Siga nossas redes

Finanças

Itaú lança ETF com empresas dos EUA engajadas na economia verde

Entre as companhias na carteira estão Tesla, Cisco e Waste Management.

ESG

A Itaú Asset anunciou nesta sexta-feria (16) o lançamento do REVE11, um ETF (fundo de fundo) com exposição a 50 empresas dos Estados Unidos engajadas na transição para uma economia verde e desenvolvimento sustentável.

Entre as companhias na carteira estão Tesla, Cisco e Waste Management. A gestora informou que esse é o terceiro fundo de índice que disponibiliza com foco em ESG (práticas sociais, ambientais e de governança). A instituição já contava com o ISUS11 (que segue o índice de Sustentabilidade Empresarial) e o GOVE11 (que acompanha o índice Governança Corporativa Trade).

O novo ETF terá como base o ‘Russell 1000 Green Revenues 50 Index’, e será o primeiro disponível no Brasil da FTSE Russell, empresa com experiencia na criação de índices, e subsidiária da London Stock Exchange Group.

“OS ETFs são fundamentais na diversificação dos investimentos, se destacam pela transparência, tickets de entrada acessíveis, e permitem alocações temáticas, como é o caso do REVE11”, afirma Renato Eid, Head de estratégia beta e integração ESG da Itaú Asset.

O REVE11 tem liquidez diária e taxa de administração de 0,50% ao ano. A aplicação mínima inicial é de R$ 100, mas, de acordo com a insituição, poderá sofrer alterações conforme variação de mercado.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.