Aquisição da Sony
A Sony, fabricante do PlayStation, comprou a desenvolvedora americana de jogos eletrônicos Bungie, conhecida por criar as franquias “Destiny” e “Halo”. A aquisição foi fechada por US$ 3,6 bilhões e é uma resposta ao movimento da rival Microsoft, que comprou a Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões.
A Bungie, fundada em 1991, foi uma subsidiária da empresa de Bill Gates entre 2000 e 2007.
Febre dos NFTs
Mais uma celebridade foi atingida pela febre dos NFTs da coleção Bored Ape Yacht Club. O cantor Justin Bieber comprou o token #3001 pelo valor de US$ 1,3 milhão (o equivalente a quase R$ 7 milhões).
Bieber é mais um na extensa lista de celebridades que possuem tokens da famosa coleção dos macacos entediados, como, o jogador Neymar, Stephen Curry, da NBA; o apresentador Jimmy Fallon; a socialite Paris Hilton; e os rappers Eminem, Timbaland e Post Malone.
Dolce & Gabbana abandona uso de pele de animais
E a marca de luxo Dolce & Gabbana informou ao mercado que não usará mais peles de animais em todas as suas coleções este ano. A companhia passará a usar roupas e acessórios de peles ecológicas, para assim, apelar para consumidores mais jovens e se enquadrar nos critérios ESG.
Armani, Kering, Prada, Valentino, Versace, Moncler entre outras marcas também já se comprometeram em banir peles de animais de suas peças.
Em uma tentativa de alcançar novos públicos, como o da geração Z, que cada vez segue mais sensível a questões éticas e ambientais – a marca pretende dar uma guinada na cultura de produção das suas peças.
Veja também
- Após recordes, tem espaço para a Apple crescer mais?
- BDR de ETF que investe em energia limpa estreia na B3 nesta segunda
- Por que a Cielo vale menos se é líder de mercado?
- Oi, IRB, Via… Como saber se ‘ação barata’ é oportunidade ou value trap?
- Do pai do bitcoin à mineração: entenda como funciona a moeda digital