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Ficou Sabendo? Mercado Bitcoin vai patrocinar o Corinthians; Omega e Heineken

Fan tokens do Corinthians chegam ao mercado nesta quinta-feira (2).

Mercado Bitcoin vai patrocinar o Corinthians até o fim de 2022

O Mercado Bitcoin vai patrocinar o Sport Club Corinthians Paulista durante 16 meses, entre setembro de 2021 e dezembro de 2022, comunicou a exchange de criptoativos em nota nesta quarta-feira (1).

A partir de setembro, a camisa do Corinthians terá estampada o logo do Mercado Bitcoin na barra frontal, um dos espaços mais cobiçados do futebol brasileiro. Segundo a exchange, o objetivo é realizar ações com foco na educação financeira e mercado de criptomoedas para os torcedores do time, que representam em média 30 milhões de pessoas.

O CEO do Mercado Bitcoin, Reinaldo Rabelo apontou em nota que acredita na união entre o universo cripto e o futebol como geração de negócios rentáveis. Já Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, reforçou que a parceria com o Mercado Bitcoin representa que o time está inovando e desbravando possibilidades de engajar melhor os torcedores.

Ainda em setembro, os fan tokens do Corinthians passam a integrar a plataforma do Mercado Bitcoin. Os tokens $SCCP serão emitidos na quinta-feira (2) pela Socios.com. Por meio deste token, os torcedores do clube terão acesso exclusivo a promoções, recompensas, participação de pesquisas, entre outros.

Investimento de empresas em startups chega a US$ 622 milhões em 2021

Os investimentos feitos por empresas em startups no Brasil disparam neste ano. Só nos primeiros sete meses, foram feitos 22 aportes que movimentaram cerca de US$ 622 milhões em negócios de base tecnológica.

O valor é mais do que o triplo do aportado em 2020, de US$ 199 milhões. As fintechs foram líderes em número de operações.

Omega Energia fornecerá energia renovável à Heineken no Brasil por 10 anos

A elétrica Omega Energia fechou acordo com o Grupo Heineken para a implementação de ativos de geração renovável no Nordeste, visando o fornecimento de eletricidade para atendimento a 100% do consumo de 13 cervejarias e nove centros de distribuição no Brasil, informou a empresa nesta quarta-feira.

Segundo a Omega Energia, que fechou o acordo por meio da Omega Desenvolvimento, a operação deve acarretar uma redução de 270 mil toneladas de emissões de gás carbônico na atmosfera. O contrato prevê fornecimento de energia por um período de dez anos.

A Heineken possui o compromisso de zerar as emissões em sua produção no Brasil até 2023, sete anos antes da meta global da empresa, e pretende neutralizar sua pegada de carbono em toda a cadeia de valor até 2040.

*Com informações da Reuters

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