Siga nossas redes

Finanças

Após Itaú, Vitreo lança fundo que investe em blockchain

Voltado para todos os perfis de investidores, produto tem aporte inicial de R$ 100 e investe em papéis de empresas como Tesla, IBM e PayPal.

Publicado

em

ibovespa b3 bolsa ações

Após o Itaú ter lançado um fundo de tecnologia blockchain, foi a vez da gestora de investimentos Vitreo lançar, nesta sexta-feira (30), o fundo Vitreo Blockchain Ações FIA BDR Nível I, que investe em papéis de empresas que utilizam a tecnologia para aumentar a produtividade. O produto é voltado para todos os tipos de investidor.

Blockchain é uma tecnologia que utiliza dados criptografados e é a base da criação do bitcoin, a criptomoeda mais negociada do momento.

Com investimento mínimo inicial de R$ 100, o fundo possui na carteira BDRs e ações de empresas como Tesla, PayPal, AMD e IBM. Segundo a Vitreo, o produto é o primeiro do mercado brasileiro voltado para todos os perfis de investidores. A taxa de administração é de 0,90% e taxa de performance de 10% sobre o que exceder o benchmark, que o é S&P500.

Veja também

Diversifique a sua carteira e deixe que um gestor especializado cuida pra você! Invista em Fundos de Investimento!

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.