Siga nossas redes

Finanças

B3 inicia negociação de Fundo de Investimento Imobiliário da Gestora EQI

Foco da alocação de recursos do fundo são os CRIs.

Publicado

em

Começaram a ser negociadas nesta segunda-feira (22) as cotas do EQI Recebíveis Imobiliários FII na B3, sob o ticker EQIR11.

O foco da alocação de recursos do fundo gerido EQI Asset são os CRIs (Créditos de Recebíveis Imobiliários), possibilitando a diversificação através de produtos de renda fixa com taxas de rentabilidade mais previsíveis além de ampla abrangência setorial, minimizando riscos.

“Os fundos de investimento imobiliário permitem que o investidor obtenha ganhos através de um mercado consolidado sem a necessidade de imobilizar grandes volumes de capital para obter retorno sobre imóveis. É um produto que estimula diversificação e rentabilidade sem abrir mão da segurança.” Pontuou Raphael Saleme, superintendente da B3.

Fundo de Investimentos Imobiliários (FIIs) é uma modalidade de investimento que aplica recursos em produtos financeiros relacionados ao mercado imobiliário ou imóveis físicos, como shoppings, galpões e edifícios comerciais. Desta forma, o investidor pode aplicar recursos no setor sem possuir um imóvel físico. Dentre as características do produto, estão: a isenção de imposto de renda para pessoas físicas, facilidade de administração quando comparado ao aluguel de um imóvel tradicional, menor aporte inicial e distribuição periódica dos lucros, se tornando fonte de renda passiva.

Veja também

Invista com rentabilidade altíssima alavancando seus ganhos! Invista em Índice!

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!