Siga nossas redes

Finanças

B3 inicia negociação de Fundo de Investimento Imobiliário da Gestora EQI

Foco da alocação de recursos do fundo são os CRIs.

Começaram a ser negociadas nesta segunda-feira (22) as cotas do EQI Recebíveis Imobiliários FII na B3, sob o ticker EQIR11.

O foco da alocação de recursos do fundo gerido EQI Asset são os CRIs (Créditos de Recebíveis Imobiliários), possibilitando a diversificação através de produtos de renda fixa com taxas de rentabilidade mais previsíveis além de ampla abrangência setorial, minimizando riscos.

“Os fundos de investimento imobiliário permitem que o investidor obtenha ganhos através de um mercado consolidado sem a necessidade de imobilizar grandes volumes de capital para obter retorno sobre imóveis. É um produto que estimula diversificação e rentabilidade sem abrir mão da segurança.” Pontuou Raphael Saleme, superintendente da B3.

Fundo de Investimentos Imobiliários (FIIs) é uma modalidade de investimento que aplica recursos em produtos financeiros relacionados ao mercado imobiliário ou imóveis físicos, como shoppings, galpões e edifícios comerciais. Desta forma, o investidor pode aplicar recursos no setor sem possuir um imóvel físico. Dentre as características do produto, estão: a isenção de imposto de renda para pessoas físicas, facilidade de administração quando comparado ao aluguel de um imóvel tradicional, menor aporte inicial e distribuição periódica dos lucros, se tornando fonte de renda passiva.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.