Siga nossas redes

Finanças

Bolsa vai funcionar em feriados municipais de São Paulo a partir de 2022

Mudança serve para alinhar os negócios com os mercados do exterior, que só param em feriados nacionais.

bolsa brasileira b3
Crédito: Shutterstock

A B3 informou nesta quarta-feira (18), que a bolsa de valores passará a funcionar em três feriados municipais da cidade de São Paulo a partir de 2022. Pela primeira vez este ano, o pregão ficou aberto em feriados que foram antecipados em razão da pandemia.

O objetivo da mudança, segundo a B3, é alinhar o calendário das negociações com os mercados do exterior. As bolsas de outros países costumam interromper os pregões apenas em feriados nacionais.

Um dos feriados em que a bolsa estará aberta é o de 25 de janeiro (aniversário de São Paulo). Os outros dois são em 9 de julho (Revolução Constitucionalista) e 20 de novembro (Dia da Consciência Negra). Em 2021, não haverá pregão nesses dias.

“A mudança está sendo comunicada com mais de um ano de antecedência para que o mercado possa se adequar ao novo calendário. No entanto, não são esperados impactos significativos, uma vez que o sistema bancário brasileiro já prevê mecanismos de envio e transferência de recursos durante feriados municipais”, informou a B3 em comunicado.

Veja também:

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.