Siga nossas redes

Finanças

Didi suspende estreia no Reino Unido após medidas da China contra techs

A medida acontece após mais de um mês de ações regulatórias duras ao setor de internet da China.

Publicado

em

por

Reuters
Logotipo da chinesa Didi Global na Bolsa de Nova York. 30/6/2021. REUTERS/Brendan McDermid

A empresa chinesa de transporte de passageiros por aplicativo Didi Global suspendeu os planos de estreia no Reino Unido e na Europa continental, segundo o jornal Telegraph publicou nesta segunda-feira (23), em meio a uma ação regulatória em seu país ligada à privacidade de dados.

Funcionários trabalhando no lançamento foram informados que podem ser dispensados, e a Didi parou de contratar no Reino Unido, suspendendo os planos de lançamento por pelo menos 12 meses, segundo a reportagem.

A medida acontece após mais de um mês de ações regulatórias duras ao setor de internet da China, incluindo empresas como a Didi, por violações antitruste, de privacidade dos dados do consumidor e outras infrações.

Reguladores de Pequim removeram o seu aplicativo de lojas durante um inquérito de cibersegurança motivado por preocupações de que dados estavam saindo da China.

A empresa não respondeu de imediato a pedido de comentário.

A Didi listou suas ações em Nova York em junho, captando US$ 4,4 bilhões em uma oferta inicial de ações (IPO), a maior venda de uma empresa chinesa desde 2014, quando a gigante de e-commerce Alibaba fez sua listagem.

Veja também

Invista nas maiores empresas do mundo sem sair de casa e sem pagar taxa de corretagem! Invista em BDR

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!