Siga nossas redes

Finanças

Itaú lança linha de crédito imobiliário corrigida pela poupança

A taxa anual do produto é de 3,99% mais o rendimento da poupança; mesmo com o crescimento da taxa de juros o crédito não deve superar os 10,16% a.a

Publicado

em

por

Investnews
imóvel

O Itaú Unibanco (ITUB4) lançou nesta quinta-feira (10) duas novas linhas para o setor imobiliário: uma linha 100% nova atrelada ao rendimento da poupança e empréstimo pessoal usando um imóvel como garantia.

LEIA MAIS: Juros nunca foram tão baixos, mas vale a pena financiar?

A primeira é a linha Crédito Imobiliário com Juros da Poupança, desenvolvida para clientes que desejam adquirir um novo imóvel. Terá uma taxa de juros fixa de 3,99% ao ano e utilizará como indexador o rendimento da poupança, que acompanha a taxa básica de juros (Selic), atualmente no menor patamar da história.

Com isso, a taxa para as pessoas que contratarem financiamentos imobiliários nesta nova linha, com os valores atuais, será de 5,39% (3,99% + 1,4%) ao ano, a menor do mercado.  “Estamos num momento único para o setor. Com o menor nível histórico da taxa Selic e, por consequência, do rendimento da poupança, entendemos que é nosso papel oferecer oportunidades inéditas e soluções inovadoras aos nossos clientes. Nesse contexto, temos também conduzido um forte movimento de transformação digital, a fim de oferecer a melhor experiência em financiamento imobiliário”, afirmou em nota Alexandre Zancani, diretor executivo do Itaú Unibanco. 

Esta nova modalidade também permite o uso do FGTS na aquisição, seja para moradia ou investimento.

Como funciona?

Para o crédito imobiliário corrigido pela poupança a taxa anual do produto é composta por:

  • Um percentual fixo de 3,99% ao ano;
  • Uma variável atrelada ao rendimento da poupança (70% da Selic mais a TR);

Por exemplo, com o cenário atual da Selic a 2% ao ano, o rendimento da poupança é de 1,4% ao ano. Diante disso, a taxa final hoje seria de 5,39% ao ano (valor fixo de 3,99% + o variável de 1,4%). Vale ressaltar que, mesmo que a Selic eventualmente venha a subir no futuro, a modalidade possui um limite para a taxa de 10,16% aao ano (valor fixo de 3,99% + o variável de 6,17%).

Essas condições são válidas para novos clientes que queiram aderir a um novo contrato de crédito imobiliário, mas o produto está disponível também para clientes atuais elegíveis do Itaú, que podem solicitar a migração de seu contrato para a nova modalidade.

Crédito com garantia de imóvel financiado

O banco também lançou uma modalidade que possibilita solicitar um crédito pessoal de livre uso com a mesma taxa do financiamento imobiliário já contratado pelo cliente, a depender de uma análise de crédito.

Neste cenário, o valor do crédito pode chegar ao saldo devedor do cliente no financiamento e, além disso, o prazo do novo crédito poderá alcançar o prazo remanescente daquele já contratado. Ou seja, caso reste um período de dez anos para o cliente terminar de pagar o financiamento, o novo crédito também será de até dez anos.

Linha para incorporadoras

Além disso, o banco disponibilizou uma linha de crédito para as empresas incorporadoras, com foco na construção de imóveis. Além de ser o único do setor a comercializar a modalidade de crédito atrelada ao rendimento da poupança, outra novidade é a possibilidade de uso de imóveis ainda financiando junto ao banco como garantia para empréstimos pessoais. Por meio da linha Crédito com Garantia de Imóvel Financiado.

Segundo o Itaú, a nova opção de crédito permitirá um acesso rápido ao empréstimo com juros baixos. Desde o dia 8 de setembro, os clientes do Itaú Unibanco já podem simular e enviar propostas para as duas modalidades de crédito direto pelo site e ter o retorno sobre a aprovação em até uma hora. Segundo Zancani, as novas estratégias buscam diferenciar o Itaú no segmento imobiliário investindo forte em inovação e digitalização.

Faça seu dinheiro trabalhar por você! Invista pela Easynvest

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.