Siga nossas redes

Finanças

Mulheres utilizaram conta no Nubank para alcançar independência financeira

78,2% dos clientes do sexo feminino avaliam que o banco digital impactou positivamente sua vida financeira, diz pesquisa.

mulher empreendedora investidora

Uma pesquisa realizada pela BSD Consulting e encomendada pelo Nubank mostrou que 71% das mulheres entrevistadas acreditam que ter acesso aos serviços do banco digital contribui para o processo de independência financeira.

Os dados obtidos na pesquisa também mostram que 78,2% dos clientes do sexo feminino avaliam que o Nubank impactou positivamente sua vida financeira.

Além disso, 63% das mulheres que possuem contas como pessoas jurídicas na fintech afirmaram que ter acesso aos serviços do banco ajudou a obter mais controle financeiro para expandir o próprio negócio. Outras 49,6% das mulheres com contas PJ do Nubank também utilizaram a fintech como o primeiro provedor de serviços/produtos bancários para as empresas. 

“Na pandemia, sabemos que as mulheres foram as que mais sofreram com os impactos da crise, e por isso é ainda mais satisfatório saber que nossos serviços fizeram uma diferença positiva na vida financeira das nossas clientes”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

Independência financeira feminina no Brasil

Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que as mulheres trabalham, em média, três horas por semana a mais do que os homens, além de contarem com um nível educacional mais alto. No entanto, elas ganham, em média, apenas 77,7% do rendimento dos colegas do gênero masculino.

Segundo o Instituto Maria da Penha, a falta de recursos financeiros é uma das principais razões para que as mulheres permaneçam em relacionamentos abusivos, o que mostra a importância da independência financeira feminina.

Outros públicos

Ainda segundo o levantamento, o Nubank inseriu cerca de 3,8 milhões de pessoas no sistema bancário, o que representa cerca de 11% dos clientes do banco. Ao todo, 67% do total de clientes, ou cerca de 23,4 milhões de pessoas, afirmam que economizaram dinheiro com a ajuda de seus serviços.

A pesquisa foi encomendada pelo Nubank e conduzida pela BSD Consulting, com cerca de 5.000 clientes pessoas física e jurídica no início de 2021, quando o Nubank registrou 35 milhões de clientes.

Veja também

  • PIB de 2021 vai surpreender ou desapontar?
  • Cartaz chama Paulo Guedes de ‘Faria Loser’ em avenida de São Paulo
  • MEIs devem regularizar dívidas até terça-feira
  • China planeja restringir IPOs no exterior, diz fonte
  • Nubank compra plataforma de pagamentos Spin Pay
  • Por que Caixa e Banco do Brasil deixaram a Febraban e qual a visão do mercado?

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.