Siga nossas redes

Finanças

Warren Buffett aumenta posição em 5 tradings japonesas

A Berkshire detém participações na Itochu Corp., Marubeni Corp., Mitsubishi Corp., Mitsui & Co. e Sumitomo Corp.

A Berkshire Hathaway Inc (BERK34), holding liderada por Warren Buffett, aumentou sua participação para 8,5% em cinco tradings do Japão, em um movimento para dobrar algumas das ações favoritas do mega investidor.

A Berkshire detém participações na Itochu Corp., Marubeni Corp., Mitsubishi Corp., Mitsui & Co. e Sumitomo Corp., disse a seguradora dos EUA em um comunicado nesta segunda-feira (19). Buffett, o presidente do conselho da Berkshire, disse em abril que a empresa aumentaria as participações nas empresas japonesas, fazendo com que os preços das ações subissem para níveis recordes.

Buffett viajou ao Japão em abril para se reunir com executivos das tradings pela primeira vez em um extenso cronograma de reuniões que ambos os lados proclamaram como um sucesso. Os conglomerados, que fazem de tudo, desde o comércio de gás até o cultivo de salmão, anunciaram um aumento nos lucros no último ano fiscal devido aos altos preços das commodities e ao iene fraco.

warren buffet, berkshire hathaway

O endosso do investidor bilionário, combinado com sinais de inflação estável e melhores retornos aos acionistas, incluindo recompras, ajudaram a impulsionar as ações japonesas para a maior alta em 33 anos. O Topix Wholesale Trade Index – que inclui a Mitsubishi e outros pares – subiu 39% este ano, ultrapassando os fabricantes de eletrodomésticos.

A Mitsubishi e outras empresas sediadas no Japão com exposição a commodities têm usado os recursos da alta do ano passado nos preços da energia para realizar programas de recompra.

A vantagem para as ações dessas empresas e as ações japonesas em geral, no entanto, pode ser limitada a partir daqui, já que o mercado já considerou novas compras de Buffett, de acordo com Hiroshi Namioka, estrategista-chefe da T&D Asset Management Co Ltd.

A Berkshire planeja aumentar os investimentos para até 9,9% de cada uma das cinco empresas japonesas. “A empresa não fará compras além desse ponto, a menos que receba aprovação específica do conselho de administração da investida”, segundo o comunicado.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.