Siga nossas redes

Flash

Vendas no varejo superam expectativas; ação da TOTVS sobe após parceria com Itaú

O que puxou as vendas do comércio varejista em fevereiro? O que esperar do setor? Saiba no Flash!

O que puxou as vendas do comércio varejista em fevereiro? O que esperar do setor? Saiba no Flash!

As vendas no varejo brasileiro cresceram 1,1% em fevereiro na comparação com o mês anterior, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira.

O dado foi bem acima do esperado. A expectativa, segundo consenso Refinitiv, era de que as vendas no varejo subissem 0,1% frente janeiro.

O número representa uma alta de 1,3% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Em 12 meses, o acumulado foi de 1,7%. E, no ano, o setor acumula perdas de 0,1%.

Apesar do resultado, ações de varejistas como Magazine Luiza (MGLU3), Americanas (AMER3) e Via (VIIA3) operavam entre perdas e ganhos na manhã desta quarta-feira (13).

No noticiário corporativo, um dos destaques é o acordo firmado entre o banco Itaú Unibanco (ITUB 3 ITUB4) e a empresa de tecnologia Totvs (TOTS3) para a constituição de uma empresa em conjunto denominada Totvs Techfin, que terá o objetivo de operar uma plataforma digital de serviços financeiros para pequenas e médias empresas.

Além disso, na tarde desta quarta-feira (13), está prevista a assembleia geral dos acionistas da Petrobras (PETR3PETR4) para votar a indicação de José Mauro Coelho para presidir a companhia.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.