Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Netflix por US$ 7; aéreas europeias à prova de inflação e mais

A Netflix divulgou um plano de streaming mais barato para captar assinantes; aéreas europeias veem demanda por viagens resistindo à inflação.

Logotipo da Netflix em controle remoto. 18/1/2017. REUTERS/Mike Blake

Netflix terá plano com anúncios por US$ 7

A Netflix (NFLX34) informou nesta quinta-feira que apresentará um plano de streaming com publicidade por cerca de 7 dólares por mês em novembro, uma medida para atrair novos assinantes depois que a empresa perdeu clientes no primeiro semestre do ano.

O custo de 6,99 dólares para o plano com anúncios é 3 dólares mais barato que o nível mais baixo da Netflix sem comerciais. A nova opção será lançada em 12 países, incluindo Estados Unidos, Brasil, Alemanha, Japão e Coreia do Sul, em 10 dias.

Os assinantes do plano verão cerca de quatro a cinco minutos de publicidade por hora, disse a Netflix. Os filmes recém-lançados terão publicidade limitada para preservar a experiência cinematográfica.

Cerca de 5% a 10% da programação da Netflix não estará disponível na alternativa com anúncios devido a restrições de licenciamento, disse o diretor de operações da Netflix, Greg Peters, a repórteres.

As ações da Netflix subiram 3,9%, a 229,44 dólares nas negociações da tarde. As ações da empresa têm queda de 62% este ano.

Os executivos da Netflix se opuseram categoricamente à adição de comerciais ao serviço durante anos. Eles anunciaram uma mudança de opinião em abril, quando a empresa surpreendeu Wall Street ao perder assinantes no primeiro trimestre e prevendo deserções adicionais.

Outros serviços de streaming, incluindo Hulu e Disney+, da Walt Disney, e HBO Max, da Warner Bros Discovery, têm opções com anúncios que custam menos ou serão oferecidos em breve. Esses serviços cobram entre 8 e 10 dólares por mês para opções com comerciais.

A Netflix, conhecida por sucessos como “Stranger Things” e “Round 6”, registrou 220,7 milhões de assinantes pagantes em junho, uma queda de quase 1,2 milhão desde o início do ano. A empresa projetou que adicionaria 1 milhão de clientes no terceiro trimestre. Os números mais recentes serão divulgados quando a Netflix divulgar os ganhos na terça-feira.

O plano com anúncios da Netflix será lançado no Canadá e no México em 1º de novembro e nos Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, França, Itália, Alemanha, Austrália, Coreia e Japão em 3 de novembro. A Espanha seguirá uma semana depois, em 10 de novembro.

Jeremi Gorman, presidente de publicidade mundial da Netflix, disse que a empresa quase esgotou seu estoque de anúncios para o lançamento da nova camada, atraindo o interesse de montadoras, empresas de bens de consumo embalados e marcas de luxo.

Os anunciantes podem segmentar os espectadores por país ou gênero ou veicular comerciais nos 10 principais programas do serviço. As marcas também podem excluir anúncios de conteúdo com violência, sexo ou nudez, disse Gorman.

A Netflix também está introduzindo a verificação de terceiros para confirmar as impressões e o tráfego de anúncios. A agência de classificação Nielsen também fornecerá medição de audiência, a partir do próximo ano.

Aéreas europeias veem demanda por viagens resistindo à inflação

A controladora da companhia aérea British Airways, IAG; juntomente com Ryanair e easyJet estão vendo que a demanda por viagens segue forte, acalmando preocupações de investidores de que a pressão da inflação possa impedir a recuperação da indústria da aviação no pós-pandemia.

A australiana Qantas Airways também disse nesta quinta-feira que está vendo consumidores dispostos a pagar preços maiores de passagens para viajarem.

As ações da IAG subiram até 10% após a companhia divulgar nesta quinta-feira resultado melhor do que o esperado para o trimestre passado e uma perspectiva confiante para o fim do ano. Enquanto isso, a Ryanair disse que suas reservas para o último trimestre de 2022 estão à frente dos níveis pré-pandemia e que espera que os preços das passagens subam mais do que o esperado até o final de março.

Na Europa, a maioria das ações das companhias aéreas acumularam quedas nos últimos seis meses, algumas de até 50%, devido a preocupações de que a inflação diminuirá o apetite por viagens.

A IAG, que também controla as companhias aéreas Aer Lingus, Iberia e Vueling, disse que as reservas futuras permanecem nos níveis esperados para esta época do ano “sem indicação de fraqueza”.

Causa do otimismo

Johan Lundgren, presidente-executivo da easyJet, porém, foi mais cauteloso, dizendo que há “incerteza lá fora”. A companhia aérea de baixo custo afirmou, no entanto, que há motivos para otimismo.

“Apesar das dificuldades que as famílias têm, sabemos que férias e viagens estão no topo da lista quando as pessoas podem priorizar o que querem fazer com sua renda disponível”, disse o executivo a jornalistas.

Analistas notaram que a força do dólar em relação à libra e ao euro ultimamente tornou mais barato para os visitantes norte-americanos viajarem para o Reino Unido e Europa, um impulso especial para a IAG, que tem uma grande exposição ao mercado transatlântico.

O presidente-executivo da Ryanair, Michael O’Leary, disse que a demanda parece ser apoiada pelas economias acumuladas durante a pandemia, mas fez uma nota de cautela sobre quanto tempo isso pode durar. Para o executivo, a renda disponível dos clientes deve ser atingida por aumentos na taxas de juros e o aumento do custo de vida no inverno do hemisfério norte diante dos impactos da guerra na Ucrânia.

Mattel desenvolve Barbie Tina Turner

A fabricante de brinquedos Mattel está homenageando a cantora norte-americana Tina Turner no 40º aniversário de seu hit “What’s Love Got To Do With It”, com uma boneca Barbie criada à sua semelhança.

A boneca, que faz parte de sua Barbie Signature Music Series, está vestindo uma roupa inspirada no videoclipe da música – um mini vestido preto combinado com uma jaqueta jeans e seu penteado mais famoso.

“Tenho a honra de receber minha Barbie no grupo de mulheres pioneiras já representadas e apresentar mais crianças à minha jornada”, disse Turner, de 82 anos, em um comunicado.

A oito vezes vencedora do Grammy fez enorme sucesso no final dos anos 1960 e início dos anos 1970, ao lado de seu ex-marido, Ike Turner, mas o casal se divorciou em 1978 após um casamento turbulento.

No início de novembro de 2019, Turner participou da noite de abertura do The Tina Turner Musical, na Broadway, que narra sua vida e trabalho.

Ela se aposentou após sua última turnê, que terminou em 2009.

Turner, que nasceu no Estado norte-americano do Tennessee, mudou-se para a Suíça em 1995 para se juntar ao seu companheiro, o produtor musical alemão Erwin Bach, com quem se casou em 2013, e se tornou cidadã do país em abril daquele ano.


Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.