Siga nossas redes

Geral

Membros do MTST invadem bolsa de valores em São Paulo

Integrantes do movimento social ocuparam a sede da B3 em protesto contra a fome e desigualdade social.

Publicado

em

MTST na B3/Reprodução/Twitter
MTST na B3/Reprodução/Twitter

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) invadiram na tarde desta quinta-feira (23) a sede da B3, a operadora da bolsa brasileira, no centro de São Paulo, em um ato de protesto contra a fome e em tom crítico ao governo federal. As manifestações eram pacíficas.

“Ocupamos a bolsa de valores de São Paulo, maior símbolo da especulação e da desigualdade social. Enquanto as empresas lucram, o povo passa fome e o trabalho é cada vez mais precário. Quem segura o Bolsonaro lá são os donos do mercado!”, escreveu o MTST em sua página no Twitter.

Antes de ingressar na sede da B3, os manifestantes marcharam pelo centro de São Paulo segurando réplicas de ossos de animais e cartazes em tom de protesto, como os dizeres “Sua ação financia nossa miséria” e “Brasil tem 42 mil novos bilionários enquanto 19 milhões passam fome”.

Por volta das 15h20, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa brasileira, operava em alta de mais de 1%, enquanto o dólar recuava frente ao real.

Apesar da alta no dia, o Ibovespa acumula queda superior a 4% em 2021 até a tarde desta quinta-feira (23), operando na casa dos 114 mil pontos. O aumento do risco político e da inflação, além do temor global envolvendo a atividade da China, influenciaram a queda recente do índice. Acompanhe o Ibovespa hoje

Veja também

  • Do campo à B3: tudo o que você precisa saber sobre o título do MST na bolsa
  • Selic em 6,25%: quanto rendem as aplicações de renda fixa e onde investir agora
  • Preço médio de ações: como calcular?
  • Juros mais altos: como a Selic pode afetar seu dinheiro na bolsa?

Seja sócio das maiores empresas do Brasil com corretagem ZERO! Invista em Ações

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.