Siga nossas redes

Negócios

BTG Pactual adquire carteira de varejo da Planner Investimentos

Valor da operação não foi revelado.

btg pactual: negocia ETF
Edifício que sedia o BTG Pactual, em São Paulo (SP) 03/10/2019 REUTERS/Amanda Perobelli

O BTG Pactual (BPAC11) anunciou nesta quarta-feira (26) a aquisição de 100% da carteira da corretora Planner Investimentos, uma das mais tradicionais de São Paulo, no segmento de corretagem e assessoria de investimentos para pessoas físicas. Segundo o banco, o negócio faz parte da estratégia de expansão do BTG Pactual digital no segmento de assessoria de investimentos. O valor da operação não foi revelado.

“A aquisição dessa carteira da Planner nos permite ganhar ainda mais escala, com diluição de custos, ganhos de eficiência, sinergia e produtividade. Agora, esses assessores e clientes da Planner Investimentos terão acesso a toda a estrutura tecnológica e oferta de produtos do BTG Pactual”, afirmou em comunicado Marcelo Flora, sócio responsável pelo BTG Pactual digital.

A operação anunciada não inclui CNPJ, nem a marca Planner, que seguirá operando normalmente no segmento institucional. A decisão de vender a carteira de pessoas físicas e sair do business de corretagem e assessoria de investimentos para esse público faz parte da estratégia da Planner de focar em outros segmentos considerados prioritários.

A conclusão e fechamento da operação estão sujeitos à verificação de determinadas condições precedentes, incluindo a obtenção de todas as aprovações regulatórias necessárias, inclusive do CADE de do Banco Central do Brasil.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.