Siga nossas redes

Negócios

Cade declara venda de ativos da Sanofi para Hypera como “complexa”

O órgão requisitou novas informações com prazo de 30 dias e reiterou que, caso seja necessário, o caso poderá ser decidido pelo Tribunal do órgão.

Publicado

em

por

Tempo médio de leitura: 2 minutos

hypera

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) declarou “complexa” a compra de ativos da Sanofi pela Hypera (HYPE3), segundo despacho no Diário Oficial da União nesta segunda-feira.

O negócio, anunciado em julho, envolve a aquisição de 12 marcas de medicamentos isentos de prescrição e de prescrição no Brasil, México e Colômbia por US$ 190,3 milhões. Entre os produtos estão o analgésico AAS, o fitoterápico Naturetti e o antisséptico Cepacol.

Em nota técnica, o órgão disse que a análise feita mostra concentrações elevadas em setores dos mercados de laxantes, estimulantes e de descongestionantes nasais de venda sob prescrição médica.

O Cade requisitou novas informações com prazo de 30 dias e reiterou que, caso seja necessário, o caso poderá ser decidido pelo Tribunal do órgão.

Em novembro, a Hypera informou a venda para o laboratório Eurofarma de portfólio de produtos farmacêuticos na Côlombia e México por US$ 51,6 milhões . Segundo a Hypera, esses ativos fizeram parte da negociação com a Sanofi.

Veja também

Um combo de motivos para investir hoje: taxa zero de corretagem, liquidez, diversificação e boa rentabilidade. Invista em Fundos de Índice

Anúncio Patrocinado Super Week Temporada de balanços Super Week Temporada de balanços
ANÚNCIO PATROCINADO      Conheça a carteira recomenda de dividendos

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Anúncio Patrocinado Carteira Top 10