Siga nossas redes

Negócios

CESP anuncia conclusão de incorporação da Votorantim

VTRM, VSA e CPP Investments passaram a deter participações societárias de aproximadamente 54,2% e 45,8% no capital social da VTRM, respectivamente.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

Alienação das Ações do Capital Social da CESP-3
O governador Márcio França, participa da Alienação das Ações do Capital Social da CESP na B3. Local: São Paulo/SP. Data: 19/10/2018. Foto: Governo do Estado de São Paulo

A CESP – Companhia Energética de São Paulo (CESP6) anunciou ao mercado nesta sexta-feira (04) que concluiu a última etapa da reorganização societária, que compreende na incorporação da Votorantim Geração de Energia S.A., controlada da VSA, pela VTRM Energia Participações S.A., controlada da CESP, e na contribuição de caixa pelo Canada Pension Plan Investment Board (CPP Investments) à VTRM por meio da realização de aumento do capital social no montante total de R$ 1,5 bilhão.

Segundo o comunicado, com a conclusão da operação, VTRM, VSA e CPP Investments passaram a deter participações societárias de aproximadamente 54,2% e 45,8% no capital social da VTRM, respectivamente.

“A consumação da Operação VTRM era uma das condições precedentes à incorporação da totalidade das ações de emissão da Companhia pela VTRM. Com isso, remanescem pendentes para a consumação da Incorporação de Ações o implemento de determinadas condições suspensivas, incluindo, dentre outras condições usuais para este tipo de operação: a obtenção pela VTRM de registro de companhia aberta categoria “A” perante a CVM; a obtenção da listagem da VTRM na B3 e admissão de suas ações à negociação no Novo Mercado, condicionado à implementação do resgate das novas ações preferenciais de emissão da VTRM; e a anuência, conforme quórum estabelecido na escritura de emissão, pelos debenturistas da 12ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária da Companhia (“12ª Emissão”), diz a companhia em nota.

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.