Siga nossas redes

Negócios

Genial Investimentos lança braço de mercado de capitais voltado a startups

IB Tech nasce com o objetivo de ajudar fundadores de novos negócios a crescer.

Usuário manipula telefeone celular. 28/9/2018. REUTERS/Tatyana Makeyeva

Com uma pegada “tech friendly”, a Genial Investimentos anunciou nesta segunda-feira (18) a criação da IB Tech, área de negócios dedicada a startups e empresas de alto crescimento com DNA tecnológico.

Segundo a instituição financeira, o objetivo do novo negócio é oferecer serviços que ajudem fundadores das startups a crescer, desde o estágio inicial até a saída de investidores, na abertura de capital ou consolidação.

A nova unidade de negócio será multidisciplinar e co-liderada por Venâncio Velloso, CDO da Genial, e Aline Andrelo, sócia e executiva de relacionamento, que coordenarão o relacionamento com startups e empresas mais maduras e gerenciarão as demandas com as demais áreas do grupo, como banco de investimento e plataforma de varejo.

“Queremos ser o banco parceiro que vai acompanhar as startups durante toda a trajetória, inclusive early stage, quando as startups mais precisam de acesso a capital”, explicou Velloso por comunicado à imprensa.

A IB Tech inicia a oferta com um portfólio de cinco serviços. Em Advisor/M&A, entra o suporte a empreendedores em rodadas de capital privado, captação por emissão de dívida, IPOs e operações de fusão e aquisição. Em Fund Service, a captação por operações estruturadas como FIDCs complementa a oferta.

Hoje, a Genial já soma R$ 11 bilhões em ativos sob administração de FIDCs ligados a empresas de tecnologia, em conjunto com o time da administradora como Mercado Pago, PagSeguro, PicPay, Stone, SumUp e mais recentemente ifood, via MovilePay.

Em BaaS, são mais de 45 clientes, como Mercado Bitcoin, Foxbit, Banco Supera, provendo infraestrutura tecnológica própria, via APIs para pacote de serviços financeiros como conta digital, crypto, cartão whitelabel, onboarding, investimentos.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.