Siga nossas redes

Negócios

Raízen faz primeira venda de longo prazo de gás natural renovável

Produto será fornecido à Yara Fertilizantes para a produção de hidrogênio e amônia verde em parques industriais.

Raízen

A Raízen (RAIZ4), joint venture de Cosan (CSAN3) e Shell no setor sucroalcooleiro e em combustíveis, comunicou na noite desta segunda-feira (16) que firmou a primeira venda de longo prazo para a comercialização de gás natural renovável (Biometano) com a Yara Brasil Fertilizantes, um dos maiores consumidores de gás natural no Brasil. O valor da operação não foi informado.

De acordo com a companhia, o contrato terá prazo de 5 anos com um volume de 20.000 m³ por dia.

O fornecimento do Biometano será efetuado por meio do portfólio da Raízen, a partir do uso de resíduos do processo de produção de etanol, vinhaça e torta de filtro. Segundo a Raízen, o produto será usado pela Yara para a produção de hidrogênio e amônia verde em seus parques industriais.

“Esta transação pioneira no mercado livre de gás reforça o compromisso da Raízen em disponibilizar para seus clientes produtos e soluções que permitam a redução das emissões de gases de efeito estufa através do aumento da eficiência e da circularidade de seus processos, sem necessidade de aumento de área plantada, apoiando a descarbonização da matriz energética global”, disse a empresa em nota.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.