Siga nossas redes

Negócios

Weg compra Balteau Produtos Elétricos Ltda., sediada em Minas Gerais

A empresa de transformadores para instrumentos e conjuntos de medição vai complementar o portfólio da Weg.

Mechanic hand checking and fixing a broken car in car service garage.

A Weg (WEGE3) comunicou nesta terça-feira (14) que firmou contrato para adquirir 100% do capital social da Balteau Produtos Elétricos Ltda., empresa de transformadores para instrumentos e conjuntos de medição, situada no município de Itajubá, em Minas Gerais.

Segundo comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a Balteau é especializada em serviços que não fazem parte do portfólio da Weg atualmente.

“Empresa tradicional de seu setor com operações há muitos anos no Brasil, a Balteau dispõe de um parque fabril de 11.800 m² de área construída e conta com equipamentos e instalações de última geração. Com uma equipe de aproximadamente 350 colaboradores, a empresa é especializada em projeto, fabricação, ensaios elétricos e assistência técnica para transformadores de corrente e de potencial capacitivo até 550kV, transformadores de potencial indutivo até 145kV e conjuntos de medição até 36kV.” A empresa mineira registrou receita líquida de R$ 121,7 milhões em 2020.

A consolidação da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, entre elas a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O valor da transação não foi mencionado.

Veja também

  • Entrevista: Clint Watts explica como sobreviver em um mundo de hackers
  • O que faz do BCFF11 o 3º maior FII em número de cotistas?
  • SMAB11: vale a pena investir no novo ETF de small caps?
  • Inflação: quais os melhores investimentos para se proteger da alta dos preços?


Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.