Siga nossas redes


Mães se unem para ajudar outras mães em situação vulnerabilidade

Dois coletivos vão mapear e ajudar mulheres mães que mais precisam de ajuda no período da quarentena.

Publicado

em

Curva das mães

Qual é a iniciativa?

A ONG “Instituto Casa Mãe” e o “Coletivo Massa” se juntaram para criar o projeto “Segura a Curva das Mães”, que visa garantir que mães e crianças sejam priorizadas no recebimento de ajuda emergencial durante a pandemia do novo coronavírus. 

A proposta é trabalhar junto às entidades do terceiro setor, coletivos, organizações da sociedade civil e indivíduos na distribuição direta e indireta de recursos para promover e garantir por meio de ações práticas a dignidade e os direitos básicos de mulheres e crianças durante esse período.

Quem é beneficiado?

O projeto foi criado para identificar e localizar mulheres mães em situação de vulnerabilidade causada ou agravada pela pandemia. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil, temos mais de 70 milhões de mulheres mães. Entre os anos de 2001 e 2015, o número de lares chefiados por mulheres cresceu 105%, o que significava um total de 28,9 milhões de famílias chefiadas por mulheres.

Até agora já foram 732 mães mapeadas, o que contando com os dependentes dá um número de mais de 2.641 pessoas, sendo que 69% delas não têm nenhuma pessoa fora de casa ajudando e 27% não tem ninguém pra ajudar nem dentro de casa. A primeira fase de mapeamento e inscrições foi do dia 26/03 ao dia 02/04.

Como ajudar?

A iniciativa conta com arrecadação coletiva online, e já passou de 500 apoiadores. Para doar, basta acessar o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/segura-a-curva-das-maes

Quem não consegue doar, pode ajudar divulgando o projeto nas redes ou se tornando voluntário. O contato é intermediado pelos coletivos participando da construção desta iniciativa: no instagram, @ocoletivomassa e @institutocasamae.

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.
Anúncio Patrocinado Está em dúvidas de onde investir? Nossos especialistas recomendam os melhores investimentos da Bolsa para você aproveitar!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.