Siga nossas redes

Cafeína

As 6 small caps que destoam do SMLL e sobem mais de 100% no ano

As small caps são os papéis de empresas de pequeno e médio porte, com menor volume de negociação na bolsa de valores.

Das 129 ações que fazem parte do índice de small caps (SMLL) ao menos seis delas entregam retornos acima de 100% no acumulado do ano. O que é um número bem expressivo, dado o SMLL estar com desempenho negativo (0,72%) no acumulado do ano até metade de setembro. Em igual período, o Ibovespa registrava uma queda ainda maior: de 2,38%.

Com pequenas gigantes na carteira, como: Azul, Locaweb, Gerdau, Sul America, Locamerica, Taesa, Marfrig, Yduqs, BR Malls, Fleury, Petz e IRB Brasil – sendo estas as de maior peso no índice de small caps – as de maior rentabilidade no acumulado do ano, são:

Empresa Ticker Rentabilidade  %
Technos TECN3 211
Ferbasa FESA4 175
Meliuz CASH3 167,7
Positivo POSI3 160
Ambipar AMBP3 132,5
Cia Hering HGTX3 110

Apesar de as ações da Hering (HGTX3) não estarem mais sendo negociadas em bolsa após a fusão da marca com o Grupo Soma (SOMA3), as ações foram negociadas até o dia 17 de setembro, e por isso, estão no levantamento.

Os papeis de Ferbasa e Meliuz, que acumulam alta de 175% e 167,7% respectivamente, são os únicos com recomendação de compra pelo Nu invest. Os preços recomendados são de até R$ 54 (FESA4) e R$ 9 (CASH3). Entenda o motivo da recomendação além da análise das demais companhias no Cafeína desta terça-feira, 05.

O que são small caps?

As small caps são os papéis de empresas de pequeno e médio porte, com menor volume de negociação na bolsa de valores, a B3. Estes são papeis que apresentam um maior risco, justamente pela menor liquidez. Somado a isso, essas ações têm, geralmente, um potencial de valorização superior ao das blue chips (ações de empresas com grande volume de negociação). Mas ao mesmo tempo que elas sobem de mais, também podem cair drasticamente.

Leia mais:

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.