Siga nossas redes

Cafeína

Investir por meio de banco ou corretora? Samy compara ganhos nas duas opções

Samy Dana comparou o rendimento de CDBs em bancos grandes e corretoras independentes; resultado mostra que os CDBs de ‘bancões’ pagam menos que a poupança na média

Publicado

em

Investir por meio de bancos ou corretoras? Comparamos quanto você ganha ao investir em um CDB (Certificado de Depósito Bancário) nos dois tipos de instituição para mostrar qual opção é melhor.

Samy Dana e Priscila Yazbek comentam os resultados do levantamento feito pelo comparador de investimentos Yubb, que mostram que nos bancos grandes os CDBs não ganham nem da poupança e estão pagamento praticamente metade do rendimento oferecido por bancos menores, como o Banco Máxima.

Veja também o que são os CDBs e as vantagens desse tipo de investimento, que tem baixo risco e – ao menos em corretoras independentes – está oferecendo rendimentos interessantes, mesmo em um cenário de renda fixa com juros baixos.

No quadro #PITACODOSAMY, comentários em um minuto sobre: a projeção da OCDE, o clube dos países ricos, que espera o menor crescimento da economia global desde a crise de 2008; Luiz Barsi, o ‘Rei da Bolsa’, que disse que está adorando a queda das ações e falou que a ‘quarta-feira sangrenta’ foi uma espécie de Black Friday do mercado.

E ainda, a Tais Laporta faz um balanço dos resultados das empresas listadas em bolsa e mostra que o lucro dos bancos segue aumentando. 

Que tal investir com toda a experiência e conhecimento dos melhores gestores do mercado? Escolha seus Fundos de Investimento na Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.