Navio com carros de luxo pega fogo
Um navio com cerca de 4 mil veículos de luxo, incluindo Porsches, Audis e Bentleys, pegou fogo perto da costa dos Açores e será rebocado para outro país europeu ou para as Bahamas. As baterias de íon-lítio dos carros elétricos a bordo pegaram fogo e o incêndio precisa de equipamento especializado para ser extinto.
O navio, de bandeira do Panamá, não pode ser rebocado até os Açores já que bloquearia o comércio no porto. Sendo assim, aguarda-se barcos reboque. A embarcação com os caros saíram da Alemanha, onde a Volkswagen tem fábrica, para os Estados Unidos.
Os 22 tripulantes que estava a bordo foram retirados do navio.
Sócio de Buffet compara cripto a doença venérea
Charlie Munger, sócio de Warren Buffett, comparou as criptomoedas a uma doença venérea. Durante sua participação em uma convenção de acionistas do Daily Journal, o investidor afirmou que acredita que os criptoativos são usados para atividades criminosas e que os ativos são abaixo de desprezíveis.
Após a repercussão das declarações, Elon Musk não esperou muito tempo para também fazer declarações nas redes sociais ironizando a fala do investidor com uma recordação.
Segundo o fundador da Space-X e da fabricante de carros elétricos, Munger teria dito em 2009, durante um almoço, que a Tesla não daria certo. À época, Musk teria concordado com Munger, mas disse que tentaria mesmo assim.
Mercado de cupons e cashback cresce
O mercado de cupons de desconto e cashback gerou mais de R$ 10 bilhões em vendas para o e-commerce brasileiro durante 2021. Isso representa uma alta de 66,7% na comparação anual.
O levantamento feito pelo Cuponomia também aponta que os compradores economizaram R$ 80 milhões em compras feitas pela internet.
Veja também
- Como ter uma mentalidade de sucesso — inclusive nos investimentos?
- Carnaval de 2022: B3 não terá pregão na segunda e na terça
- Crise na Ucrânia pode impulsionar bitcoin?
- DARF para ações: quando emitir, como pagar e outros investimentos
- Vale despenca 4% e puxa Ibovespa nesta quinta-feira; o que esperar?