Siga nossas redes

Finanças

FBI forma unidade especializada em moedas digitais

Fiscalização surge após uma série de grandes ataques no ano passado que incluíram como alvo a maior rede de oleodutos do país.

Criptomoedas

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos contratou um experiente promotor especializado em crimes de computador para liderar sua nova equipe nacional de combate a crimes com criptomoedas e anunciou que o FBI está lançando uma unidade para análise de blockchain e apreensão de ativos virtuais.

A criação da unidade foi feita depois da maior apreensão de recursos financeiros já realizada pelo Departamento de Justiça. O departamento acusou no início do mês um casal de Nova York de supostamente lavar bitcoins avaliados atualmente em mais de US$ 4,5 bilhões que foram roubados em 2016 da corretora Bitfinex.

Os Estados Unidos aumentaram a fiscalização sobre a indústria de criptomoedas após uma série de grandes ataques no ano passado que incluíram como alvo a maior rede de oleodutos do país.

Em um discurso na Conferência de Segurança Cibernética de Munique, na Alemanha, a vice-procuradora geral, Lisa Monaco, anunciou que Eun Young Choi, que liderou o caso contra um hacker russo que ajudou a roubar informações sobre mais de 80 milhões de clientes do JPMorgan, liderará a equipe de criptomoedas do departamento.

“Também apelamos a todas as empresas que lidam com criptomoedas – precisamos que vocês eliminem os abusos sobre criptomoedas. Para aqueles que não o fizerem, nós os responsabilizaremos sempre que pudermos”, disse Monaco.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.