Santander Brasil compra marketplace imobiliário Apê11
O Santander Brasil (SANB11) anunciou nesta quarta-feira a compra da imobiliária online Apê11, ampliando a aposta no segmento de financiamento de imóveis.
O acordo, por valor não revelado, envolve compra de ações e aumento de capital e dará ao banco uma fatia de 90% na startup.
“A plataforma digital nos permitirá acelerar o desenvolvimento de soluções integradas do mercado imobiliário”, afirmou o diretor de negócios imobiliários do Santander Brasil, Sandro Gamba, em nota.
A plataforma, criada em 2018 e com foco na capital paulista, se apresenta como marketplace para digitalizar o processo de compra de casas e apartamentos com uso de big data e inteligência artificial para ajudar corretores de imóveis. Agora, projeta se expandir pelo país.
O anúncio, num momento de efervescência do mercado imobiliário no país, reproduz um movimento similar do Santander Brasil anos atrás no setor automotivo com a compra do portal de negociação de veículos Webmotors.
Bitcoin reduz volatilidade após estreia caótica em El Salvador
A volatilidade do bitcoin arrefeceu nesta quarta-feira (8), um dia depois que El Salvador adotou o ativo como moeda legal, mas a ameaça de um processo nos EUA contra a bolsa de criptoativos Coinbase ressaltava o horizonte difícil para as criptomoedas.
A Securities and Exchange Commission (SEC) enviou à Coinbase com um aviso ‘Wells’, indicando que o regulador dos Estados Unidos abrirá um processo se a plataforma prosseguir com o lançamento de seu produto “Lend” com juros para criptoativos.
A Coinbase disse que atrasaria o lançamento até pelo menos outubro.
Nesta quarta-feira, o bitcoin era negociado com queda de 1,65% a US$ 46.095,47.
A terça-feira (7) foi um dia histórico para o bitcoin com a decisão de El Salvador de tornar a moeda digital com curso legal. Falhas tecnológicas dificultaram seu uso, enquanto a população desconfiada foi às ruas para protestar.
Enquanto o bitcoin oscilava, o presidente salvadorenho, Nayib Bukele, disse que seu governo comprou 150 bitcoins adicionais na terça-feira, no valor de cerca de US$ 7 milhões.
Apple confirma data do lançamento do iPhone 13
Enfim a Apple (AAPL34) confirmou o evento de apresentação do seu novo iPhone 13. Será no dia 14 de setembro.
Rumores indicam que o smartphone terá versão com 1 terabyte de memória além de novas cores. Também são aguardadas novidades sobre o próximo Apple Watch.
Nos eventos, a Apple costuma anunciar preço, design, informações técnicas e outras novidades dos produtos que chegarão ao mercado em breve.
*Com informações da Reuters
Veja também
- Após frustração por 2ª onda, setor de turismo tenta retomar patamar pré-pandemia
- Token do Corinthians: negociação secundária inicia nesta quinta-feira
- Braskem: a ação mais rentável do Ibovespa tem espaço para crescer mais?
- Stellantis dribla falta de chips e domina ranking dos mais vendidos em 2021
- Pirâmides financeiras se alastram e mobilizam a CVM
- Conta de luz subiu? Veja 24 dicas para reduzir o consumo e economizar