Siga nossas redes

Finanças

Token do Corinthians: negociação secundária inicia nesta quinta-feira

Negociação inicia às 10h e ocorrerá nas plataformas do Mercado Bitcoin, Chiliz e no aplicativo Socios.com.

Boas notícias para os torcedores do Sport Club Corinthians Paulista. Nesta quinta-feira (9) iniciam as negociações do fan token do clube, o $SCCP, no mercado secundário por tempo indeterminado.

As operações do ativo digital vão ocorrer em uma negociação secundária, semelhante ao mercado secundário da bolsa de valores, onde os investidores que adquiriram o fan token na oferta inicial terão a oportunidade de negociá-lo por um valor diferente.

As transações podem ser realizadas por meio do Mercado Bitcoin, no aplicativo do Socios.com e na corretora de criptoativos Chiliz.

A negociação inicia às 10h desta quinta-feira (9). Para quem optar por usar o Mercado Bitcoin, será necessário abrir uma conta na exchange e transferir seus $SCCP do Socios.com para esta.

Na sua oferta inicial, o Corinthians vendeu 850 mil tokens por US$ 2 cada. Os tokens do clube esgotaram em duas horas e tiveram ordens de compra vindas de mais de 100 países. A venda gerou uma receita de US$ 1,7 milhão.

Segundo Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin, a oferta secundária deve contemplar os torcedores que não conseguiram chegar a tempo na primeira oferta e ficaram de fora. Em nota, ele afirmou que espera um grande volume de negociações logo na abertura.

Já José Colagrossi, superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do Corinthians, apontou em comunicado que, independentemente onde o corintiano ou corintiana more, ele vai adquirir o direito de participar de enquetes do clube voltadas para a Fiel, além de contribuir com o crescimento do Corinthians.

Os fan tokens do clube são utility tokens, ou seja permitem o engajamento dos torcedores por meio de interações online. Quem investir no token $SCCP terá acesso exclusivo a promoções, recompensas, participação de pesquisas, entre outros materiais.

A primeira missão será escolher o próximo ídolo do timão a ser eternizado no Parque São Jorge com um busto. Entre as alternativas estão: o ex-goleiro Gilmar dos Santos Neves (1930-2013) e o ex-atacante Ronaldo Fenômeno e o Basílio, herói do título de 1977. 

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.