Siga nossas redes

Economia

Preços do petróleo têm máxima de 7 anos

Tensões geopolíticas e uma tempestade de inverno nos Estados Unidos alimentam preocupações sobre interrupções no fornecimento.

Publicado

em

por

Tempo médio de leitura: 2 minutos

5 fatos para hoje: presidente da Petrobras; Conselho da Vale; petróleo da Rússia

Os preços do petróleo atingiram máximas de sete anos nesta sexta-feira, com tensões geopolíticas e uma tempestade de inverno nos Estados Unidos alimentando preocupações sobre interrupções no fornecimento.

O petróleo Brent subia mais de 1,5%, a US$ 92,70 por barril, por volta das 9h (horário de Brasília), perto dos maiores níveis desde 2014.

O petróleo West Texas Intermediate, negociado nos EUA, tinha alta semelhante, para US$ 91,90 dólares por barril, depois de também atingir um pico de sete anos.

Ambos os benchmarks estavam a caminho de um sétimo ganho semanal consecutivo.

“A última alta foi desencadeada por uma onda de frio no Texas, que está alimentando preocupações sobre interrupções de produção na Bacia do Permian, o maior produtor de ‘shale’ dos EUA”, disse Carsten Fritsch, analista de commodities do Commerzbank.

Uma enorme tempestade de inverno varreu as regiões central e nordeste dos Estados Unidos na quinta-feira, derrubando a energia de milhares.

Veja também

Ganhe dinheiro com hospitais, shoppings e outros empreendimentos, tudo com taxa ZERO de corretagem! Invista em Fundos de Investimento Imobiliários

Anúncio Patrocinado Probabilidades Samy Dana Probabilidades Samy Dana
ANÚNCIO PATROCINADO      Novidade Carteita TOP FII Junho

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Anúncio Patrocinado Cripto no App Nu