A Arezzo (AREZZ3) comunicou na manhã desta quarta-feira (14) que adquiriu a marca My Shoes, voltada para o comércio de calçados e bolsas femininos. A companhia informou que a operação representa a entrada em um segmento mais “acessível de calçados e bolsas femininos, voltado aos públicos das classes B e C+ —que representam cerca de 44% do mercado consumidor nacional”.
A varejista informou ainda que a iniciativa é resultante de uma série de estudos e pesquisas realizados com consumidoras e lojistas nos últimos 24 meses, que evidenciaram a carência do mercado por uma marca democrática e com informação de moda.
“A marca possui forte lembrança no mercado da moda, bem como centenas de milhares de seguidores fiéis em suas redes sociais”, disse a Arezzo em comunicado ao reiterar que a My Shoes esteve inativa nos últimos três anos.
A varejista comunicou ainda que celebrou acordo comercial de longo prazo com o Mercado Livre, para anúncio, comercialização e distribuição dos produtos da categoria de calçados femininos e acessórios da empresa recém-adquirida.
O acordo também prevê o uso dos serviços de Mercado Shops para a criação de loja online exclusiva da marca MyShoes.
“A aquisição da marca MyShoes e a parceria com o Mercado Livre estão de acordo com a estratégia de complementar os negócios da Arezzo&Co no setor de moda, varejo e vestuário, ampliando seu mercado endereçável, sua oferta de produtos e seu portfólio de marcas, buscando consolidar a companhia como uma house of brands”, disse o comunicado.
Em novembro de 2020, a Arezzo anunciou também a compra da marca carioca Reserva, e, no mês passado, a aquisição da BAW Clothing .
Por volta das 10h30, as ações da companhia estavam em alta 2,64% na B3, negociadas a R$ 99,69.
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