Siga nossas redes

Finanças

Arezzo adquire marca My Shoes e faz parceria com o Mercado Livre

A companhia informou que a operação representa a entrada em um segmento mais acessível de calçados e bolsas femininos. Ação chega a subir mais de 2% na B3.

Arezzo
Calçados em loja de marca da Arezzo em Nova York, EUA 19/03/2016 REUTERS/Brendan McDermid

A Arezzo (AREZZ3) comunicou na manhã desta quarta-feira (14) que adquiriu a marca My Shoes, voltada para o comércio de calçados e bolsas femininos. A companhia informou que a operação representa a entrada em um segmento mais “acessível de calçados e bolsas femininos, voltado aos públicos das classes B e C+ —que representam cerca de 44% do mercado consumidor nacional”.

A varejista informou ainda que a iniciativa é resultante de uma série de estudos e pesquisas realizados com consumidoras e lojistas nos últimos 24 meses, que  evidenciaram a carência do mercado por uma marca democrática e com informação de moda.

“A marca possui forte lembrança no mercado da moda, bem como centenas de milhares de seguidores fiéis em suas redes sociais”, disse a Arezzo em comunicado ao reiterar que a My Shoes esteve inativa nos últimos três anos.

A varejista comunicou ainda que celebrou acordo comercial de longo prazo com o Mercado Livre, para anúncio, comercialização e distribuição dos produtos da  categoria de calçados femininos e acessórios da empresa recém-adquirida.

O acordo também prevê o uso dos serviços de Mercado Shops para a criação de loja online exclusiva da marca MyShoes.

“A  aquisição da marca MyShoes e a parceria com o Mercado Livre estão de acordo  com a estratégia de complementar os negócios da Arezzo&Co no setor de moda, varejo e vestuário, ampliando seu mercado endereçável, sua oferta de produtos e seu portfólio de marcas, buscando consolidar a companhia como uma house of brands”, disse o comunicado.

Em novembro de 2020, a Arezzo anunciou também a compra da marca carioca Reserva, e, no mês passado, a aquisição da BAW Clothing .

Por volta das 10h30, as ações da companhia estavam em alta 2,64% na B3, negociadas a R$ 99,69.

Veja também

  • Tudo sobre os 2 primeiros fundos de fundos do Nubank
  • Investidor qualificado: o que é, quem pode ser e como se tornar um
  • Taxação de dividendos fica, FIIs seguem isentos: mudanças na reforma tributária
  • Gestora de criptoativos Hashdex lança ETF 100% de bitcoin
  • Tudo sobre o USTK11, novo ETF de big techs que chega à B3 no final de julho

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.