Siga nossas redes

Finanças

BofA revela quais ações devem entrar no Ibovespa em setembro

O Banco Inter (BIDI4) é a inclusão mais provável, seguido de outras quatro ações.

bolsa
mercado

Na última sexta-feira (16), o Bank of America (BofA) publicou um relatório pressupondo quais ações devem entrar no principal índice da bolsa, Ibovespa, no próximo ciclo de sua composição – que terá início em setembro. E, de acordo com a análise da instituição financeira, o papel preferencial do Banco Inter (BIDI4) é a inclusão mais provável.

Em seguida, aparecem como prováveis novas integrantes do índice as ações da Rede D’or Sao Luiz (RDOR3), Pet Center Comércio e Participações (PETZ3), Alpargatas (ALPA4), e Banco Pan (BPAN4). Esta última, contudo, tem uma pequena margem, pois ainda não está atendendo a todos os requisitos de negociabilidade para inclusão, na estimativa do BofA.

Além disso, acrescentou o banco, Duratex (DTEX3) e Meliuz (CASH3) também não dispõem de todos os requisitos hoje, mas podem obtê-los até o final de agosto, se o volume de negociações permanecer estável.

A instituição financeira também fez um balanço futuro. Para eles, Lojas Americanas (LAME3), Light (LIGT3) e Cia Energética de São Paulo (CESP6) são as próximas em termos de métricas de negociabilidade, mas ainda precisam melhorar em relação ao restante do índice, pois só assim terão maiores chances de inclusão.

Em contrapartida, Fleury (FLRY3), Ecorodovias (ECOR3) e Engie Brasil (EGIE3) são empresas com as classificações mais baixas e correm risco de serem excluídas do Ibovespa, que hoje é composto por 84 ações.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.