Siga nossas redes

Finanças

Itaú BBA corta preço-alvo do Ibovespa no final de 2021 de 152 mil para 120 mil

Estrategistas citaram deterioração na perspectiva macroeconômica do país, bem como aumento de riscos fiscais.

commodities

Estrategistas do Itaú BBA cortaram o preço-alvo para o Ibovespa a 120 mil pontos, citando deterioração na perspectiva macroeconômica do país, bem como aumento de riscos fiscais e um cenário hídrico desafiador.

“Nós revisamos nossa meta do Ibovespa para o final do ano de 2021 de 152 mil para 120 mil, dado o pior cenário macro, com taxas de juros mais altas e inflação“, afirmam em relatório enviado a clientes nesta quarta-feira.

Apesar da revisão, o prognóstico representa uma valorização de cerca de 3% em relação ao fechamento da véspera, de 116.180,55 pontos. Mas fica abaixo das máximas históricas registradas em junho –130.776,27 pontos para o fechamento e 131.190,30 pontos no intradia.

Marcelo Sa e Matheus Marques, que assinam o documento, também ajustaram o portfólio de ações de Brasil, reduzindo exposição de companhias de alto crescimento para nomes mais defensivos, olhando também a política monetária dos EUA.

“Nós estamos excluindo Bradesco (BBDC3), Magazine Luiza (MGLU3) e Méliuz (CASH3)… e incluindo Energisa (ENGI11), Eneva (ENEV3) e Weg (WEGE3)”, informa o relatório.

A “Buy List” do Itaú BBA inclui ainda Assaí (ASAI3), Banco Inter (BIDI3, BIDI4), BTG Pactual (BPAC11), Cosan (CSAN3), Rede D’Or (RDOR3), Suzano (SUZB3) e Vale (VALE3).

Veja também

  • Crise hídrica: ações de energia solar e eólica são a ‘bola da vez’?
  • FII, FIC, FIA: qual a diferença entre as siglas dos fundos de investimento?
  • Mercado de opções: o que é, como funciona e como investir?
  • Méliuz para cima, Magalu para baixo: o que está acontecendo?
  • Gol anuncia ‘codeshare’ exclusivo com American Airlines e aporte de US$ 200 mi
  • Avanço do PIB do G-20 desacelera no 2º tri, mostra OCDE
  • Acionistas exercem direito de igualar oferta da Mubadala por ativos da Renova

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.