Siga nossas redes

Finanças

Mercurius Crypto lança fundo de criptomoedas com estratégia de value investing

O fundo tem o objetivo de superar o Nasdaq Crypto Index, mesmo índice do HASH11.

Criptomoedas

E no auge da procura de investidores por criptomoedas, a casa de análise Mercurius Crypto lançou um novo fundo de investimentos que deve alocar 100% do seu capital em criptoativos.

O fundo segue uma estratégia fundamentalista com princípios do value investing – tese de investimentos utilizada no mercado de ações que aposta no potencial de valor das empresas a longo prazo e não no seu preço no mercado atual – a estratégia será adaptada ao mercado de criptomoedas.

O objetivo do value investing é encontrar ativos fora do radar ou de baixo market cap mas que possuem vantagens competitivas e forte potencial de valorização por se tratar dos melhores criptoativos do seu segmento.

Um exemplo disso é o DeFi, aplicação de finanças descentralizadas, que possui apenas 2 milhões de usuários e já gerou mais de US$ 1 bilhão em receita em 2021. “Existe uma alta assimetria entre preço e valor e é nisso que queremos atacar, buscando retornos no longo prazo”, afirma Gabriel Faria, CEO da Mercurius Crypto, em nota.

O fundo tem como objetivo superar o Nasdaq Crypto Index – NCI, mesmo índice do HASH11, ETF de criptomoeda que estreou recentemente na B3.

Este também conta com hedge (proteção de carteira) para amenizar os impactos no portfólio em momentos de forte volatilidade do mercado. Segundo Faria, quando o mercado cripto despenca, as proteções se valorizam, gerando caixa para os investidores que pode ser utilizado na compra de bons ativos a preços baixos.

Outro diferencial oferecido pela Mercurius Crypto é a agilidade no acesso a informações sobre criptomoedas, com dados diretamente da fonte, como fundadores, representantes e desenvolvedores dos projetos para identificar com mais facilidade os ativos que realmente possuem valor mas ainda são desconhecidos pelo mercado.

O fundo tem gestão ativa e é regulado pela Comissão de Valores Mobiliários.

Veja também

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.