Boas notícias para os torcedores do Sport Club Corinthians Paulista. Nesta quinta-feira (9) iniciam as negociações do fan token do clube, o $SCCP, no mercado secundário por tempo indeterminado.
As operações do ativo digital vão ocorrer em uma negociação secundária, semelhante ao mercado secundário da bolsa de valores, onde os investidores que adquiriram o fan token na oferta inicial terão a oportunidade de negociá-lo por um valor diferente.
As transações podem ser realizadas por meio do Mercado Bitcoin, no aplicativo do Socios.com e na corretora de criptoativos Chiliz.
A negociação inicia às 10h desta quinta-feira (9). Para quem optar por usar o Mercado Bitcoin, será necessário abrir uma conta na exchange e transferir seus $SCCP do Socios.com para esta.
Na sua oferta inicial, o Corinthians vendeu 850 mil tokens por US$ 2 cada. Os tokens do clube esgotaram em duas horas e tiveram ordens de compra vindas de mais de 100 países. A venda gerou uma receita de US$ 1,7 milhão.
Segundo Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin, a oferta secundária deve contemplar os torcedores que não conseguiram chegar a tempo na primeira oferta e ficaram de fora. Em nota, ele afirmou que espera um grande volume de negociações logo na abertura.
Já José Colagrossi, superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do Corinthians, apontou em comunicado que, independentemente onde o corintiano ou corintiana more, ele vai adquirir o direito de participar de enquetes do clube voltadas para a Fiel, além de contribuir com o crescimento do Corinthians.
Os fan tokens do clube são utility tokens, ou seja permitem o engajamento dos torcedores por meio de interações online. Quem investir no token $SCCP terá acesso exclusivo a promoções, recompensas, participação de pesquisas, entre outros materiais.
A primeira missão será escolher o próximo ídolo do timão a ser eternizado no Parque São Jorge com um busto. Entre as alternativas estão: o ex-goleiro Gilmar dos Santos Neves (1930-2013) e o ex-atacante Ronaldo Fenômeno e o Basílio, herói do título de 1977.
Veja também
- Tokens: o que são e qual a diferença para criptomoedas?
- Braskem: a ação mais rentável do Ibovespa tem espaço para crescer mais?
- Stellantis dribla falta de chips e domina ranking dos mais vendidos em 2021
- Pirâmides financeiras se alastram e mobilizam a CVM
- Conta de luz subiu? Veja 24 dicas para reduzir o consumo e economizar