Siga nossas redes

Flash

China: varejo e indústria desabam em abril; balanços de Raízen e Cyrela

O que fez os dados industrial e de varejo da China em abril decepcionarem as expectativas do mercado? Entenda no Flash!

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

Os lockdowns contra a covid-19 na China fizeram com que a atividade varejista e industrial do país caíssem em abril. No país asiático, as vendas no varejo caíram 11,1% em abril em relação ao ano anterior, a maior contração desde março de 2020. Já a produção das fábricas caiu 2,9% em relação ao ano anterior, contrariando expectativa de aumento e marcando o maior declínio desde fevereiro de 2020.

A China informou que Xangai estabeleceu planos nesta segunda-feira para o fim de um doloroso lockdown da Covid-19 que já dura mais de seis semanas, prejudicando fortemente a economia da China, com um retorno a uma vida mais normal a partir de 1º de junho.

Entre outros destaques do dia estão os balanços do primeiro trimestre de Raízen (RAIZ4), que teve lucro 48% menor, e da Cyrela (CYRE3), que lucrou R$ 161,7 milhões no primeiro trimestre de 2022, queda de 16%% em relação ao mesmo período do ano passado.

Além disso, a Gol (GOLL4anunciou mudança na sua presidência.

Veja também

Um combo de motivos para investir hoje: taxa zero de corretagem, liquidez, diversificação e boa rentabilidade. Invista em Fundos de Índice

Anúncio Patrocinado Probabilidades Samy Dana Probabilidades Samy Dana
ANÚNCIO PATROCINADO      Novidade Carteita TOP FII Junho

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Anúncio Patrocinado Cripto no App Nu