Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Carros pegam fogo em alto mar; polêmica com Musk e criptomoedas

Charlie Munger, sócio de Warren Buffett, comparou as criptomoedas a uma doença venérea. Musk retrucou nas redes.

Elon Musk
REUTERS/Joe Skipper

Navio com carros de luxo pega fogo

Um navio com cerca de 4 mil veículos de luxo, incluindo Porsches, Audis e Bentleys, pegou fogo perto da costa dos Açores e será rebocado para outro país europeu ou para as Bahamas. As baterias de íon-lítio dos carros elétricos a bordo pegaram fogo e o incêndio precisa de  equipamento especializado para ser extinto.

O navio, de bandeira do Panamá, não pode ser rebocado até os Açores já que bloquearia o comércio no porto. Sendo assim, aguarda-se barcos reboque. A embarcação com os caros saíram da Alemanha, onde a Volkswagen tem fábrica, para os Estados Unidos.

Os 22 tripulantes que estava a bordo foram retirados do navio.

Sócio de Buffet compara cripto a doença venérea

Charlie Munger, sócio de Warren Buffett, comparou as criptomoedas a uma doença venérea. Durante sua participação em uma convenção de acionistas do Daily Journal, o investidor afirmou que acredita que os criptoativos são usados para atividades criminosas e que os ativos são abaixo de desprezíveis.

Após a repercussão das declarações, Elon Musk não esperou muito tempo para também fazer declarações nas redes sociais ironizando a fala do investidor com uma recordação.

Segundo o fundador da Space-X e da fabricante de carros elétricos, Munger teria dito em 2009, durante um almoço, que a Tesla não daria certo. À época, Musk teria concordado com Munger, mas disse que tentaria mesmo assim.

Mercado de cupons e cashback cresce

O mercado de cupons de desconto e cashback  gerou mais de R$ 10 bilhões em vendas para o e-commerce brasileiro durante 2021. Isso representa uma alta de 66,7% na comparação anual.

O levantamento feito pelo Cuponomia também aponta que os compradores economizaram R$ 80 milhões em compras feitas pela internet.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.