Siga nossas redes

Geral

Ficou Sabendo? IPO da Comerc, devedores da B3, cabo submarino Google e Facebook

Comerc quer financiar projetos de expansão na geração e distribuição de energia.

Publicado

em

por

InvestNews
Aneel prorroga medidas para garantir o fornecimento de energia para baixa renda
REUTERS/Paulo Whitaker

B3 tem recorde em lista de devedores

A lista de pessoas físicas devedoras na B3 bateu um recorde e chegou a mais de 2,2 mil nomes.

Em meio ao avanço no número de investidores na bolsa, parte dos calotes ocorre com pessoas físicas que operam alavancadas. Ou seja: que tomam crédito para investir. Atualmente, a B3 conta com quase 4 milhões de investidores pessoas físicas.

Empresa de energia Comerc pede registro para IPO

A comercializadora de energia Comerc pediu nesta segunda-feira (16) o registro para uma oferta inicial de ações (IPO), em busca de recursos para financiar seus projetos de expansão.

Criada em 2001, a Comerc afirma ter a maior base de clientes no segmento de gestão de energia no Brasil e ser a quarta maior comercializadora de energia do país.

A companhia diz no prospecto preliminar da oferta que pretende usar os recursos da venda de ações na expansão da geração de energia, novas plantas de geração distribuída e projetos de eficiência energética.

O grupo inaugurou suas atividades no segmento de colocação de energia para o varejo no ano passado, e em 2021 ampliou sua atuação no segmento de energia solar, por meio do investimento na Infinito Energy Investimentos e Participações, que atua no desenvolvimento de projetos de geração de energia solar para autoprodutores.

No documento, a Comerc afirma ter tido receita líquida de R$ 1,6 bilhão no primeiro semestre deste ano, quatro vezes o montante de um ano antes, mas teve Ebitda negativo de R$ 38 milhões.

A operação, que envolve apenas a venda de ações novas, com todos os recursos da venda indo para o caixa da companhia, será coordenada por Itaú BBA, BTG Pactual, Credit Suisse, XP e Citi.

Google e Facebook anunciam novo cabo submarino

Os gigantes Google (GOGL34) e Facebook (FBOK34) anunciaram a participação em um novo projeto de sistema de cabos submarinos que se estende por 6 países.

Chamado de Apricot, o projeto vai atravessar 12 mil quilômetros e ligar Japão, Cingapura, Taiwan, Filipinas e Indonésia. O objetivo é atender a demanda por 4G, 5G e acesso de banda larga até 2024.

Atualmente, 98% do tráfego internacional da internet é transportado por cabos submarinos.

*Com informações da Reuters 

Veja também

Compre Ações em apenas 3 cliques e aproveite taxa ZERO de corretagem! Invista já

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!