Siga nossas redes

Negócios

Ambipar consegue registro de IPO na SEC

Empresa brasileira de resíduos disse que pretende crescer e internacionalizar operações após fusão com HPX Corp.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

A Ambipar (AMBP3) anunciou nesta segunda-feira (6) que órgão de fiscalização do mercado de capitais dos Estados Unidos (SEC) aprovou o registro de oferta de ações (IPO, na sigla em inglês) de uma unidade da empresa após a fusão com a HPX Corp, sociedade de aquisição de propósito específico (Spac).

A empresa de gestão de resíduos informou que será realizada uma assembleia geral com acionistas da HPX sobre a fusão e oferta de ações no dia 28 de fevereiro.

Em comunicado, a Ambipar disse que apenas após a aprovação dos acionistas em sede da AGE HPX, a combinação de negócios se tornará efetiva e haverá consequente listagem das ações ordinárias Classe A da Ambipar Response na NYSE American sob o ticker “AMBI”.

“A conclusão desta operação é um importante marco na condução da estratégia de crescimento e internacionalização das operações da Ambipar Response robustecendo ainda mais sua posição de referência global em serviços industriais e resposta a emergências.”

A Ambipar disse ainda que manterá seus acionistas e o mercado informados sobre listagem na bolsa Bolsa de Valores de Nova York (NYSE).

Fusão

A fusão da subsidiária Emergência Participações com a HPX para formar a Ambipar Emergency Response foi anunciada em 6 de julho de 2022.

Na ocasião, a Ambipar disse em fato relevante que o acordo inclui uma capitalização mínima garantida de US$ 168 milhões na Ambipar Response. Caso não ocorra resgate de ações pelos atuais acionistas da HPX, a capitalização pode chegar a US$ 415 milhões, acrescentou.

A Ambipar Response possui um portfólio de mais de 10 mil clientes nos Estados
Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Países Baixos, Chile, Colômbia, Peru, Paraguai e Brasil.

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.