Siga nossas redes

Negócios

Lojas Americanas: fusão avança e controladores serão diluídos

Controladores deterão uma participação de 29,2% participação na empresa combinada Americanas.

B2W lojas americanas

As varejistas Americanas (AMER3), anteriormente conhecida como B2W, e Lojas Americanas (LAME3, LAME4) disseram nesta quarta-feira (03) que seus controladores serão diluídos em fusão entre as duas companhias e deterão uma participação de 29,2% participação na empresa combinada Americanas.

Os bilionários brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, fundadores da 3G Capital, atualmente controlam a Lojas Americanas e se tornarão “acionistas de referência” e não deterão mais do que 50% do capital votante.

Eles decidiram abrir mão do controle da Lojas Americanas sem cobrar um prêmio por isso, disseram as empresas.

Uma vez concluída a operação, as ações da Americanas detidas por Lojas Americanas serão canceladas e cada acionista da varejista receberá 0,186 ação ordinária da Americanas.

Um laudo de avaliação encomendado pela empresa no âmbito da operação avaliou o patrimônio líquido de Lojas Americanas em R$ 10,344 bilhões, enquanto o patrimônio líquido da Americanas foi avaliado em R$ 25,877 bilhões.

A administração de Lojas Americanas também acrescentou que permanece a possibilidade de uma reorganização para migrar sua base acionária para uma nova sociedade, com sede no exterior, cujas ações seriam listadas nos Estados Unidos.

“Os méritos dessa ideia continuam presentes, tanto quanto o reconhecimento da relevância e complexidade do tema e de sua eventual implementação, que não deve retardar o aproveitamento dos benefícios da consolidação societária das duas entidades, ora proposta.”

  • De poupança à criptomoedas: onde cada geração investe?
  • Além do Ibovespa: ações fora do índice podem ser boas oportunidades?
  • Empreendedorismo: 7 dicas para ter uma sociedade vencedora
  • SUVs brilham em meio à crise da indústria no Brasil
  • Round 6, da Netflix, mostra como estar endividado molda nossas decisões

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.