Siga nossas redes

Negócios

Gisele Bündchen se torna acionista da Ambipar e integrante de comitê sustentável

Modelo também atuará na promoção da imagem institucional da empresa e de seus produtos e serviços.

A Ambipar (AMBP3), empresa especializada em resposta a emergências e gestão de resíduos ambientais, informou por meio de fato relevante que Gisele Bündchen se tornou acionista da empresa, mas não revelou a participação de ações adquirida. A modelo passará a integrar seu Comitê de Sustentabilidade, que tem o objetivo promover a gestão estratégica dos negócios e soluções com foco em sustentabilidade.

Ainda segundo a companhia, Gisele também atuará na promoção da imagem institucional da marca Ambipar e de seus produtos e serviços, especialmente nos pilares ambientais, sociais e de governança (ESG na sigla em inglês) desenvolvido pelo grupo.

“Quero ajudar a Ambipar a criar pontes com os mais diversos mercados, incluindo o da moda, que precisa de uma transformação profunda para se tornar mais sustentável. No entanto, também sei que todo o processo de mudança é longo, trabalhoso e tem custos elevados. Por isso, enquanto desenvolvem seus próprios meios para reduzir seus impactos negativos no meio ambiente, as empresas podem compensar parte de sua pegada de carbono com a Ambipar, que gera os créditos de carbono genuinamente”, disse a modelo em nota divulgada pela imprensa.

Segundo a companhia, o convite à Gisele foi feito em setembro do ano passado, dois meses após a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na B3.

Veja outras celebridades que aconselham grandes empresas.

Nova aquisição

A Ambipar também anunciou a conclusão de aquisição de 53,6% da Biofílica Investimentos Ambientais.

A empresa adquirida foi fundada em 2008 por Plínio Ribeiro, que continuará à frente do negócio, e foi precursora no desenvolvimento de projetos de REDD+ (Redução da Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal) na Amazônia e atualmente detém em seu portfólio de projetos a maior área do mundo sob certificação de créditos de carbono florestal com 1,5 milhão de hectares sob conservação, de acordo com a Ambipar.

“A Biofílica, neste momento, torna-se Biofílica Ambipar Environment S.A., com objetivo de acelerar seu crescimento, potencializando a sinergia com o Grupo Ambipar e ampliando seu portfólio de serviços ambientais. O plano de expansão para os próximos meses prevê investimento massivo no desenvolvimento de projetos e programas de carbono Nature-Based Solutions (NBS). A partir desta fusão e a médio prazo, sua missão é se tornar a maior empresa de NBS do mundo”, diz o comunicado da Ambiar.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.