Siga nossas redes

Negócios

Para conter pandemia, Airbnb estende proibição de festas

Aumento das taxas de vacinação e a redução das restrições às viagens em partes do mundo devem aumentar a demanda por viagens nos meses de verão.

Airbnb
REUTERS/Charles Platiau

A plataforma de hospedagens Airbnb (AIRB34) disse nesta quinta-feira (27) que estenderia a proibição de festas em casas listadas em sua base até pelo menos o final do verão (no hemisfério norte), em um esforço para conter a disseminação de infecções por coronavírus.

Isso ocorre porque o aumento das taxas de vacinação e a redução das restrições às viagens em partes do mundo devem aumentar a demanda por viagens nos meses de verão.

Festas proibidas

Em agosto do ano passado, a empresa de aluguel de residências por curto prazo proibiu globalmente festas em suas propriedades.

“Não toleraremos comportamento que perturbe a vizinhança ou viole a confiança de nossa comunidade anfitriã”, disse o Airbnb em um comunicado.

O Airbnb, sediado em San Francisco, disse que o filtro de busca amigável a eventos permanecerá inacessível durante este período e espera fornecer uma atualização sobre a política no final do verão.

Além disso, os hóspedes sem um histórico de comentários positivos no Airbnb não podem fazer reservas de uma noite para uma casa inteira nos Estados Unidos durante o fim de semana de 4 de julho.

Leia também:

Carteira de Ações: como montar uma do zero?
• 5 fatos para hoje: benefício emergencial e privatização dos Correios.
Crise Hídrica: Governo anuncia pior seca em 111 anos e deve emitir alerta de emergência.
• Lata vê chance de fusão entre aéreas no país após interesse da Azul pela Latam.
PIB da França no 1º tri é revisado para contração de 0,1%.
Transição de carreira: veja se é a hora certa e como se preparar.
BNDES poderá coordenar e estruturar distribuição de títulos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.