Siga nossas redes

Analistas em Ação

Ativos relacionados ao petróleo e ouro são proteção para o momento, diz analista

Com a guerra entre Rússia e Ucrânia, investidor deve ficar atento ao cenário.

Com a guerra entre Rússia e Ucrânia, o analista Murilo Breder, da NuInvest, afirma que ativos de empresas que atuam nos segmentos de petróleo e ouro representam proteção para a carteira de investimentos neste cenário atual.

O analista diz que, com o aumento das tensões entre os dois países, já estão sendo observadas altas no preço do petróleo e na cotação do ouro. No caso do petróleo, especificamente, já havia uma tendência de cotação em patamares elevados devido ao processo de reabertura das economias por causa da pandemia.

Segundo Breder, mesmo que um pior cenário aconteça para estes ativos, eles não devem sofrer forte impacto negativo pois já estão bastante descontados, como é o caso da 3R Petroleum (RRRP3) e Aura Minerals (AURA33).

O analista explica ainda que os reflexos da guerra entre Rússia e Ucrânia têm impactos nos custos das matérias-primas, nas cadeias de produção e no crescimento econômico global e que são impactos imprevisíveis. De acordo com Breder, o que é sabido, por enquanto, é que haverá mais inflação, por causa do aumento dos preços dos combustíveis e alimentos, e menos crescimento, de forma geral, mas não se sabe de quanto. “É preciso ter bastante calma para mensurar isso”, alerta o analista da NuInvest.

No Analistas em Ação deste domingo (6), além de apontar o que o investidor deve fazer e se atentar no cenário atual de guerra na Ucrânia, Breder e o analista Hugo Carone falam sobre as carteiras mensal, de small caps e dividendos recomendadas para o mês de março. Eles apresentam os desempenhos e as novidades para este mês.

Veja também

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.