Novonor diz ainda não ter decisão sobre como vai vender participação na Braskem
A Novonor informou à Braskem (BRKM5) que ainda não tomou uma decisão sobre a forma pela qual vai se desfazer de sua participação de controle na companhia, afirmou a petroquímica em comunicado ao mercado nesta segunda-feira (20).
O texto foi produzido depois que B3 e CVM pediram esclarecimentos à petroquímica sobre notícia publicada no jornal Valor nesta segunda-feira a respeito de apresentação de “modelo para venda da Braskem”.
A Braskem afirmou que “não tem conhecimento das informações citadas na notícia”. A empresa também enviou comunicado da Novonor, questionada a respeito pela companhia no sábado. No documento a Novonor, antiga Odebrecht, afirma que entre as alternativas para a venda de sua participação na Braskem está uma “alienação através do mercado de capitais”.
No entanto, a empresa afirmou que “cumpre ressaltar que não existe, neste momento, decisão a respeito de qual alternativa será perseguida pelo grupo (Novonor)”.
Ainda segundo comunicado da Novonor enviado à Braskem, uma recente reunião da empresa com seus credores ocorreu como “parte do processo de comunicação que mantemos regularmente com nossos credores”.
As ações da Braskem (BRKM5) encerraram em baixa de 11,5% nesta segunda-feira, enquanto o Ibovespa recuou 2,3%.
Wiz cria plataforma de benefícios por adesão
A Wiz Soluções (WIZS3) e a LG lugar de gente criaram uma joint venture responsável por um marketplace para oferta de benefícios por adesão. A nova empresa chamada BenTech terá como propósito auxiliar o RH de empresas de todos os portes de olho em aumentar o engajamento e satisfação dos colaboradores.
A BenTech deve oferecer um portfólio diversificado com destaque para produtos de crédito, seguros e benefícios para os colaboradores.
Os serviços serão divididos em quatro pilares: o Seu Bolso, que deve trabalhar com educação financeira e produtos de antecipação salarial e 13º, crédito consignado e antecipação do FGTS. O Seu Sonho, que proporcionará crédito imobiliário, educativo, consórcios e empréstimos com garantia.
Além do Seu Futuro, com seguros e previdência e o Seu Dia a Dia, com produtos focados na telemedicina, convênio academia, entre outros.
A composição acionária da nova companhia será dividida em 50,1% da LG lugar de gente e 49,9% da Wiz.
- Confira as ações da IRB Brasil RE (IRBR3)
Plataforma de criptomoedas Ripio recebe aporte de US$ 50 milhões
A plataforma latinoamericana de criptomoedas Ripio anunciou nesta segunda-feira que recebeu um investimento de US$ 50 milhões liderada pelo Digital Currency Group.
O fundo Amplo VC e participantes individuais, como Marcos Galperin (fundador do Mercado Livre) e Martin Migoya (fundador e da Globant) também participam da rodada.
Segundo a companhia, o investimento ajudará a fortalecer sua posição na região, onde tem mais de 2 milhões de usuários.
Criada em 2013, a Ripio tem parcerias com Mercado Pago, Visa e Circle e tabalh com uma equipe de 300 pessoas na Argentina, Brasil, Uruguai, México, Colômbia e Espanha.
*Com informações da Reuters
Veja também
- Gestoras brasileiras reduzem exposição em Brasil e compram mais ações nos EUA
- Como se proteger do sobe e desce do mercado?
- SPAC na B3: o que é e como funciona essa febre do mercado
- Como investir em ações sem medo?; analista recomenda 3 dicas
Veja também
- Senado aprova projeto de marco regulatório dos seguros privados e autoriza crédito para porto de Santos
- Seguro de vida é opção para pagar os custos na transmissão da herança
- Itaú Unibanco compra corretora de seguros Avita
- Conselho Monetário regulamenta título de renda fixa voltado ao mercado de seguros
- MRP: valor mais alto do ‘seguro’ por prejuízos na B3 já está valendo