Siga nossas redes

Finanças

Vitreo lança fundo de investimento em água

Fundo está disponível para todos os investidores, aporte inicial é de R$ 100.

Investimentos
Investimentos Crédito: Shutterstock

A gestora Vitreo lançou um novo fundo nesta terça-feira (20) focado em empresas de conservação, purificação de água, saneamento e tratamento de esgoto. O objetivo é garimpar companhias que nos últimos anos bateram o S&P 500 e do MSCI World.

O fundo Vitreo Água está disponível para todos os investidores, varejo e institucionais, e tem como benchmark o índice MSCI All Country World Index.

Para investir nele o aporte inicial é de R$ 100. A taxa de administração do fundo é de 0,9% ao ano e a taxa de performance é de 10% sobre o que exceder 100% do seu benchmark.

O fundo está composto por ações de companhias que desenvolvem tecnologias de conservação de água, empresas de saneamento e tratamento de esgoto. Estas representam 20% do portfólio e podem ser listadas na B3 ou em bolsas estrangeiras.

80% do patrimônio do fundo está alocado em swaps de ETFs do segmento no exterior.

Em comunicado, George Wachsmann, chefe de gestão da Vitreo, afirmou que o fundo estará focado em ações de companhias que nos últimos anos dobraram seu patrimônio ou trouxeram retornos exponenciais aos investidores.

Uma delas é a Tetra Tech que nos últimos cinco anos teve uma performance de 290% ou a Roper Technologies, que dobrou seu patrimônio no mesmo período.

O gestor aponta que o fundo é para investidores que buscam diversificação de carteira.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.