Siga nossas redes

Negócios

Empresa oferece desconto em seguro de vida para vacinados contra covid

Porto Seguro também vai oferecer para os vacinados redução de 90 para 30 dias no prazo de carência para acionar a apólice.

Vacinação contra Covid-19 em São Gonçalo, Rio de Janeiro 18/2/2021 REUTERS/Ricardo Moraes

A Porto Seguro (PSSA3)  vai começar a vender nesta terça-feira apólices de seguro de vida com desconto para pessoas que comprovarem que foram vacinadas contra a covid-19.

As novas apólices individuais da marca contratadas até o fim de 2021 terão 5% de desconto no primeiro ano para quem mostrar que recebeu a primeira dose do imunizante e de 10% para quem tiver concluído o ciclo vacinal contra a doença provocada pelo coronavírus.

A ação vem na esteira do salto das despesas de seguradoras com pagamento de indenizações devido a mortes causadas pela pandemia no Brasil, que já contabiliza mais de 540 mil vítimas fatais desde o início, em março de 2020.

Com cerca de 4,2 milhões de vidas seguradas no fim de março, o dado mais recente, a Porto Seguro viu sua sinistralidade -índice que mede a relação entre receitas com venda de apólices e as despesas com pagamento de indenizações- disparar 60% no primeiro semestre, sobre um ano antes, no negócio de seguro de vida.

Segundo a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), de abril de 2020 a maio de 2021, mais de 58 mil indenizações devido a mortes por Covid foram pagas no Brasil, sendo 34,7 mil apenas nos cinco primeiros meses deste ano. Em valores, os pagamentos chegam a 2,6 bilhões de reais.

Segundo o diretor de Vida e Previdência da Porto Seguro, Carlos Eduardo Gondim, a iniciativa combina o estímulo para as pessoas se protegerem contra a doença e uma lógica de negócios, com a seguradora também reduzindo riscos para a companhia.

“É um recado de que a gente valoriza quem se valoriza, mas também é uma lógica de negócios”, disse Gondim.

Além do desconto na apólice, a Porto Seguro vai oferecer para os vacinados contra Covid redução de 90 para 30 dias no prazo de carência para acionar o seguro.

O anúncio ocorre também num momento de forte crescimento da demanda por seguro de vida. O executivo citou dados da FenaPrevi que mostram que o negócio de seguro pessoal cresceu cerca de 25% em 2021 até maio, sobre um ano antes.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.