Siga nossas redes

Negócios

Metaverso: Qualcomm e Microsoft farão chips para óculos de realidade aumentada

Os dispositivos futuros da colaboração funcionarão com um produto que permite aos usuários transmitir uma imagem realista de si mesmos para o fone de ouvido de outro usuário.

qualcomm microsoft metaverso
Logo da Qualcomm no Mobile World Congress (MWC) em Xangai, China 23/2/2021 REUTERS/Aly Song

A Qualcomm (QCOM34) disse nesta terça-feira (04) que está trabalhando com a Microsoft (MSFT34) em chips personalizados que controlariam óculos de realidade aumentada para consumo e empresas em aplicativos de metaverso.

No Consumer Electronics Show em Las Vegas, o presidente-executivo da Qualcomm, Cristiano Amon, disse a jornalistas que as empresas trabalharão para combinar chips personalizados com o software de que os desenvolvedores precisam para criar mundos virtuais nos quais as pessoas podem trabalhar e se divertir .

Ele disse que os dispositivos futuros da colaboração funcionarão com um produto de software da Microsoft chamado Mesh, que permite aos usuários transmitir uma imagem realista de si mesmos para o fone de ouvido de outro usuário, de forma que pareça que as duas pessoas estão na mesma sala.

O futuro hardware também usará um software da Qualcomm chamado Snapdragon Spaces, que ajuda a realizar funções básicas de realidade aumentada, como mapear espaços físicos para que objetos digitais possam ser sobrepostos e rastrear com as mãos para que os usuários possam manipular esses objetos digitais com gestos manuais.

“Há anos falamos sobre a possibilidade de termos dispositivos de realidade aumentada vestíveis que ganharão escala”, disse Amon, um dos poucos grandes executivos de tecnologia a não cancelar sua presença física na feira, em uma palestra transmitida ao vivo. As duas empresas não deram detalhes sobre quando os chips e fones de ouvido estariam disponíveis.

“Nosso objetivo é inspirar e capacitar outros a trabalhar coletivamente para desenvolver o futuro do metaverso – um futuro baseado na confiança e na inovação”, disse Rubén Caballero, vice-presidente corporativo para realidade mista da Microsoft, em comunicado.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.