Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Zoom investe em inteligência artificial; alerta de Yellen

E mais: Moody’s rebaixa rating da Light para ‘Ca’, com perspectiva negativa.

Zoom investe na startup Anthropic para aprimorar IA

 Zoom (Z1OM34) disse nesta terça-feira que investiu uma quantia não revelada na Anthropic e integrará a tecnologia da startup de inteligência artificial em sua plataforma de videoconferência.

A mudança marca o mais recente esforço da empresa para aprimorar suas ofertas com inteligência artificial enquanto compete com o Microsoft Teams, a principal ferramenta de videoconferência para empresas.

Yellen alerta que calote dos EUA pode desencadear recessão e afetar serviços do governo

Janet Yellen
Janet Yellen dá entrevista coletiva após uma reunião de dois dias do Federal Open Market Committee (FOMC) em Washington, EUA, em 13 de dezembro de 2017, quando era chair do Fed. REUTERS/Jonathan Ernst

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, alertou nesta terça-feira que um calote dos Estados Unidos sobre a dívida do governo deixará milhões de norte-americanos sem pagamentos, potencialmente desencadeando uma recessão que destruirá muitos empregos e empresas norte-americanas.

Yellen disse em uma reunião de banqueiros que a crise econômica e financeira sem precedentes será exacerbada por possíveis interrupções nas operações do governo federal, incluindo controle de tráfego aéreo, aplicação da lei, segurança de fronteira e defesa nacional e sistemas de telecomunicações.

A crise financeira subsequente poderá multiplicar a gravidade da desaceleração, disse ela em declarações preparadas, acrescentando: “É muito concebível que vejamos vários mercados financeiros quebrarem, com o pânico mundial desencadeando chamadas de margem, corridas e fortes vendas.”

Moody’s rebaixa rating da Light para ‘Ca’, com perspectiva negativa, após recuperação judicial

A Moody’s rebaixou o rating da Light (LIGT3) de “Caa3” para “Ca”, com perspectiva negativa, após a Justiça aceitar o plano de recuperação judicial da empresa. A revisão acompanha decisão semelhante da Fitch, informada na segunda-feira, 15.

Em comunicado, a agência de classificação de risco afirma que o processo equivale ao Capítulo 11 do Código de Falência dos Estados Unidos.

Atualmente, a Light tem cerca de US$ 11 bilhões em dívidas e um montante de obrigações a vencer no curto prazo que supera a geração de caixa.

(*Com informações de Reuters e Estadão Conteúdo.)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.