Siga nossas redes

Negócios

Natura espera recuo de cerca de 13% na receita no 1º tri

Companhia afirmou que continua enfrentando pressões de custo “como resultado do aumento da inflação e dos preços mais altos das commodities”.

natura
The logo of Natura is picture at the company headquarters in Sao Paulo, Brazil December 19, 2019. REUTERS/Amanda Perobelli

A fabricante de cosméticos Natura&Co (NTCO3) divulgou na quinta-feira (21) à noite expectativa de queda de até 13,3% na receita líquida do primeiro trimestre de 2022, impactada pelas contínuas pressões de custos.

A empresa projeta receita líquida entre R$ 8,20 bilhões e R$ 8,25 bilhões para o trimestre, uma queda de 12,7% a 13,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo fato relevante.

“Também esperamos que a Natura &Co registre uma margem Ebitda ajustada entre 7,0% e 7,3% em relação ao 10,2% no primeiro trimestre de 2021”, disse a empresa.

A companhia afirmou que continua enfrentando pressões de custo “como resultado do aumento da inflação e dos preços mais altos das commodities”.

A Natura divulgou números preliminares após uma queda de 15,6% de suas ações ordinárias na quarta-feira, em meio a rumores de mercado de que a empresa reportaria números fracos para o trimestre.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.