Espaço Easynvest – InvestNews https://investnews.com.br Sua dose diária de inteligência financeira Wed, 31 Jan 2024 16:30:56 +0000 pt-BR hourly 1 https://investnews.com.br/wp-content/uploads/2024/03/favicon-96x96.ico Espaço Easynvest – InvestNews https://investnews.com.br 32 32 Seriam os fundos long biased o ‘Loki’ do mercado? https://investnews.com.br/conteudo-easynvest/fundos-long-biased-loki/ https://investnews.com.br/conteudo-easynvest/fundos-long-biased-loki/#respond Sun, 13 Jun 2021 15:00:02 +0000 https://investnews.com.br/?p=253033 Hoje, vamos seguir a esteira do lançamento de “Loki”, série que estreou no dia 9 de junho na plataforma Disney+. O personagem na verdade é da mitologia nórdica e caracterizado como um Avenger no Universo Cinematográfico Marvel. Ele possui características que intrigam e que muitas vezes chegam a surpreender.

Loki, um Gigante por nascimento, foi levado por Odin de sua terra natal, Jötunheimr, para Asgard para ser tratado como seu filho e possível sucessor do trono, junto com seu primogênito Thor, o deus do trovão.

Começa aí uma série de desavenças entre sua personalidade mais conturbada, afinal ele descobre estar em um lugar onde não nasceu. Suas intenções com Odin e Thor mudam drasticamente e sua verdadeira identidade e ambições começam a aflorar.

Mas porque poderíamos usar o personagem Loki como uma espécie de Fundo Long Biased? Primeiro, vamos entender de uma forma simples o que são esses produtos/estratégias. Começamos pelo nome, onde Long é um termo para comprado e Biased é viés. Portanto, esses fundos possuem o viés de ficarem comprados em Ações, mas com peculiaridades que veremos abaixo:

  • São fundos com estratégias flexíveis. Eles podem ter uma carteira de Ações comprada, onde o gestor compra uma Ação e a carrega por um bom tempo. Porém, diferente dos Long Only (Long = Comprado), eles possuem a devida flexibilidade para mudar sua posição de acordo com o cenário do mercado naquele momento. Loki tem a habilidade de se transformar em outras pessoas e, assim, se adaptar facilmente a algo.
  • Ao ficar em uma posição comprada em Ações, você ganha com a alta da bolsa somente. Mas, caso necessário, eles podem abrir posições de venda (short = vendido). Seja em alguma Ação ou no próprio índice. E, assim, conseguem ganhar na queda da bolsa e/ou minimizar bem o impacto em momentos de stress. 

Vejam que ambos, Loki e os Long Biased, são figuras camaleônicas, pois dependendo das circunstâncias eles se adaptam e são flexíveis. E ambos possuem irmãos que são mais conhecidos e muitas vezes até mais valorizados (hehe).

Vejam que Thor seria um Long Only mas limitado sem seu martelo, Mjölnir. Nesse caso, ele ainda possui sua força mas fica mais vulnerável. Também é o caso dos Long Only, que possuem sua força mas, se o mercado está para cima e muda de direção, o fundo fica totalmente exposto à queda que virá. E como já conhecemos a história, ambos se complementam numa boa briga!

Se na mitologia ou nos quadrinhos Loki é um personagem formidável, na indústria de fundos posso colocar os Long Biased no mesmo patamar. Ambos funcionam muito bem e são figuras formidáveis com características próprias.

Outro ponto importante: você encontra Long Biased tanto como fundo de Ações quanto como fundo multimercado (wow). Mas, se considerarmos que existe um Gigante de gelo entre os Asgardianos, porque não nos adaptarmos sempre?

Veja também:

 • SuperFrango retomará IPO que pode levantar R$ 1 bilhão. 
 • As empresas listadas na B3 que nunca tiveram prejuízo desde o Plano Real.
 • Morning Call: semana com “super quarta” conta com Copom e FOMC.
 • Ibovespa sobe e dólar cai à espera de decisões de política monetária.
 • Petrobras avança com venda de fatia na BR: bons dividendos a caminho?
 • B3 diz que falha que afetou negócios já foi resolvida, mas há ‘ajustes pontuais’.

Vinicius Araujo
Head de distribuição de Fundos da Easynvest

]]>
https://investnews.com.br/conteudo-easynvest/fundos-long-biased-loki/feed/ 0
Easynvest by Nubank: missão é diversificar opções de investimento https://investnews.com.br/conteudo-easynvest/easynvest-by-nubank/ Wed, 09 Jun 2021 15:00:10 +0000 https://investnews.com.br/?p=252109 O primeiro passo rumo a uma revolução no mercado de investimentos. Essa é a melhor definição para a aquisição da Easynvest pelo banco digital Nubank. Com todos os trâmites jurídicos para a negociação concluídos, as duas empresas agora começam a pensar juntas em novidades e integrações para facilitar ainda mais a vida financeira dos clientes.

A transformação começou pelo visual. No dia 2 de junho, a plataforma de investimentos ganhou um novo logotipo em todos os seus ambientes digitais. Além disso, também assumiu um novo nome: Easynvest by Nubank. A identidade repaginada consolida o propósito que as duas empresas assumiram: despertar o investidor dentro de cada um dos brasileiros, com produtos descomplicados e sem economês. 

Quais os próximos passos da Easynvest by Nubank?

A partir de agora, o objetivo é avançar no plano de integração. “A missão é diversificar e desenvolver outras opções de investimento e entregar a melhor experiência nas duas plataformas para ajudar ao máximo os diferentes perfis de clientes”, diz o agora líder da área de investimentos do Nubank, Fernando Miranda.

Para o cliente, além do logo, por enquanto nada muda na experiência de investimentos da Easynvest by Nubank. Todos os serviços e app continuam funcionando normalmente. Ou seja, você pode seguir usando normalmente nossa plataforma e aplicativo.

As operações de ambas as empresas também continuam separadas. Portanto, você poderá usar a plataforma da Easynvest para investir nas mais de 400 opções de investimentos e usar o app do Nubank para acompanhar suas transações com o cartão de crédito, conta digital, seguro de vida e todos os outros serviços oferecidos pelo Nu.

Lembrando que não existe custo para abrir ou manter a conta na Easynvest by Nubank e, além de taxa zero para corretagem de Ações, BDRs e Opções pelo aplicativo ou site, clientes também têm taxa zerada para Fundos Imobiliários, ETFs e todos os produtos de Renda Fixa da plataforma. 

Para saber mais sobre a aquisição da Easynvest pelo Nubank, a plataforma de investimentos preparou uma FAQ com respostas para as principais dúvidas. Clique e confira!

Veja também:
Easynvest by Nubank muda marca e passa a se chamar Nu invest
• Investimento de Warren Buffett no Nubank afeta os Bancões?
Comprar ou alugar imóvel? Descubra qual é a melhor opção.
Planejamento Financeiro: Dicas de como montar um do zero!

]]>
A conquista da galáxia (ou a conquista Internacional) https://investnews.com.br/conteudo-easynvest/a-conquista-da-galaxia-ou-a-conquista-internacional/ Wed, 26 May 2021 21:32:18 +0000 https://investnews.com.br/?p=249903 No começo de maio, tivemos uma data especial para nós fãs da saga Star Wars. Foi o 4 de maio, May the 4th em inglês, que representa a célebre frase “Que a força esteja com você”.

E se tem uma coisa que hoje em dia combina com isso é a conquista/conhecimento de novos mundos (e Fundos). Por isso, hoje falo sobre um mercado que vem crescendo cada vez mais para os brasileiros. Falo da conquista do exterior. Ou, em outras palavras, de poder aplicar em outros países (galáxias ou novos mundos – it’s up to you).

É uma coisa eminente e, numa galáxia não muito distante, isso já é realidade: a do império dos qualificados! Essa regra está sendo quebrada pelas forças rebeldes da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que vai quebrar essa barreira. Assim, os fundos internacionais, em sua grande maioria, serão abertos a TODOS. 

Já imaginou aplicar nos maiores e melhores mercados do mundo? (Não, não estamos falando da Axe Capital do Bob Axelrod … essa é outra série, calma)

Hoje, o mercado brasileiro ainda está em mutação e em plena evolução. Mas ainda temos muito a fazer para que nosso mercado de capitais seja considerado pleno no sentido de grande oferta de produtos de diferentes mercados. 

Portanto, por que não aproveitar e diversificar sua carteira aplicando em mercados/produtos na Europa, América do Norte, Ásia, África e da Oceania?  A culinária Brasileira é ótima, mas que tal experimentar algumas receitas internacionais?

Basicamente, você estará aplicando em um veículo Brasil, com regulação nacional, que adquire, em sua maioria, ativos e fundos situados lá fora. Em outras galáxias, mas com a mesma segurança e regra dos fundos Brasil. Legal não é?

E outra, você pode escolher entre ter exposição disso em USD (Dólar US) e ou com Hedge em BRL (Real Brasileiro). Depende do seu perfil de investidor e de que tipo de sabre você quer usar nessa conquista do mercado internacional. Muitas novidades ainda por vir!

Vinicius Araujo
Head de distribuição de Fundos da Easynvest

]]>
Mestre dos mestres: o Fundo Master https://investnews.com.br/conteudo-easynvest/mestre-dos-mestres-o-fundo-master/ Wed, 12 May 2021 17:43:29 +0000 https://investnews.com.br/?p=247382 Em todo 4 de maio, o mundo celebra o Star Wars Day. Eu, como um grande fã da saga e de metáforas no geral, decidi falar de uma coisa um tanto quanto curiosa do mundo dos fundos de investimento. Já ouviram falar do Fundo Master? Assim como o próprio nome diz, é a estrutura principal, onde o conhecimento e a grana da gestão é depositada.

A “masterização” de uma estratégia de fundo foi criada para torná-la mais simples e acessível para a estrutura da gestora. Isso porque o mercado, ao longo dos anos, foi ficando cada vez mais dinâmico, novos investidores foram entrando e mais produtos foram sendo criados. Além disso, criar um fundo do zero a todo momento, com diversos CNPJs, deixa a gestão muito difícil, pesada e cara. Não é fácil ter que cuidar da Rebelião com diversas frentes sem ter uma organização hierárquica organizada, não é mesmo?

Portanto, começaram a se propagar os fundos Master. Neles a gestora, ao iniciar a operação, cria uma estrutura única com tal denominação, e todas as pessoas analistas e gestoras podem fazer as operações dentro desse fundo Master. Tá, mas e aí?

E aí que, com essa gestão Master, que de fato concentra todas as operações da gestora em um único CNPJ, você cria diversos Feeders. Nesse caso, poderíamos chamar de Cavaleiros Jedis, pois cada um tem sua característica de operação, porém utilizam o mesmo código “Jedi” de luta … ops, operação.

Novos fundos, mesmo jeitinho de fazer

Você, por exemplo, cria um fundo de Ações Master, que compra 100% de Ações (há, jura?!). Só que você pode criar um segundo fundo com a mesma filosofia de Ações do master/gestor e com algum tipo de operação de Renda Fixa junto e/ou mesmo algum ativo no exterior (ou em outra galáxia), por exemplo. 

E nisso você bebe da mesma fonte que o Master sem perder o famoso “jeitinho de fazer”, pois ele só estará comprando cotas. Nesse caso, não estará abrindo novas posições pois o Master já faz isso… TCHARAM!

Digamos que o fundo Master se chama Yoda FIA. Aí você pode ter o Yoda FIA II (com mais risco lá fora), o Yoda FIA III (com um pouco menos de risco por fazer algum hedge) e o Yoda FIA III (que também opera vendido).

Você criou uma família de quatro fundos usando uma única operação central e barateando a operação. Pense nisso.

Vinicius Araujo
Head de distribuição de Fundos da Easynvest

]]>
Easynvest lança carteira recomendada com 6 fundos imobiliários https://investnews.com.br/conteudo-easynvest/easynvest-lanca-carteira-recomendada-com-6-fundos-imobiliarios/ Fri, 30 Apr 2021 19:00:00 +0000 https://investnews.com.br/?p=244117 A Easynvest lançou sua primeira carteira recomendada de Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs), que passa a ter uma página disponível no site do InvestNews. Clique aqui para acessar a carteira completa. A seleção de ativos será atualizada mensalmente pelo autor das recomendações, o analista José Falcão.

Além do preço atual das cotas, a página traz o dividend yield (retorno com dividendos) projetado para os próximos 12 meses de cada FII selecionado. Além disso, conta com um resumo sobre cada fundo e a tese de investimento para cada um

Entre os dias 1º e 25 de abril, o portfólio composto por seis ativos rendeu 1,25%, contra uma queda de 0,07% da principal índice de referência desta classe de ativos, o IFIX, no mesmo período.

A carteira de FIIs se soma a outras estratégias da Easynvest, como as carteiras recomendadas de ações, small caps e dividendos, além do boletim de BDRs.

Carteira recomendada de FIIs em maio

Na carteira mensal de estreia, referente ao mês de maio, os fundos RBR Alpha Multiestratégia, fundo de fundo, Vinci Logística FII, de logística, e os de recebíveis RBR Rendimento High Grade e Capitânia Securitie têm 22,5% de participação cada. Outros dois têm alocação de 5%: o Vinci Shopping Centers FII, de shoppings, e o BTG Pactual Corp. Office Fund, de lajes comerciais. 

Veja abaixo os 6 FIIs recomendados pela Easynvest para maio:

Carteira recomendada de FIIs para maio de 2021

FundoDividend yield esperado em 12 meses (%)Cota mínima (R$)
RBR Alpha Multiestratégia (RBRF11)8,5992,8
RBR Rendimento High Grade (RBRR11)7,6498,9
Capitânia Securities II (CPTS11)8,3101,2
Vinci Logística FII (VILG11)5,57118
Vinci Shopping Centers (VISC11)4,55108,8
BTG Pactual Corp. Office Fund (BRCR11)6,681,4

Segundo José Falcão, especialista em renda variável e autor das recomendações, a carteira de maio prioriza os fundos imobiliários de papéis indexados à inflação e ao CDI, e também de galpão logístico. “Esses produtos continuam em um momento positivo com o crescimento do e-commerce e necessidade de ampliação dos canais de distribuição por empresas”, afirmou.

Carteira de FIIs x IFIX

O objetivo da carteira é buscar um desempenho acima do IFIX, e, no longo prazo, entregar um retorno anual de dividendos em torno de 7%. Segundo Falcão, apesar da crise, 2020 foi um ano excelente para as construtoras e imobiliárias, com a taxa Selic na mínima histórica, dando impulso à tomada de crédito para compra de imóveis.

“Do ponto de vista dos FIIs, a dinâmica é um pouco diferente, pois a receita na maior parte vem de aluguéis e 2020 foi um ano desafiador para manter a taxa de ocupação e controlar a inadimplência. Com a retomada das atividades até o final de 2021, a situação tende a melhorar muito para os fundos imobiliários. Apesar dos juros subirem, os rendimentos de alguns FIIs devem se manter acima de 6%”, apontou em nota. 

Aumento de cotistas dos FIIs

O mercado de FIIs tem crescido nos últimos anos, impulsionado pela taxa de juros baixa. Em 2020, o avanço foi de 82% no número de cotistas em relação ao ano anterior. Atualmente, há cerca de 322 FIIs disponíveis para a compra na B3.

“O ritmo de crescimento deste mercado é impressionante. Ao final de 2020 1,17 milhão de investidores possuíam FIIs na custódia, ante 645 mil investidores em 2019. E o mais entusiasmante: 73,6% é formado por pessoas físicas, que representam 62,6% do volume total negociado neste mercado ”, avalia Falcão.

Veja mais:

Comparador de Fundos: descubra em qual vale mais investir.

]]>
Corretagem zero democratiza acesso a investimentos https://investnews.com.br/conteudo-easynvest/corretagem-zero-easynvest/ https://investnews.com.br/conteudo-easynvest/corretagem-zero-easynvest/#respond Thu, 22 Apr 2021 15:28:31 +0000 https://investnews.com.br/?p=242641 Você sabia que mais de 3,5 milhões de pessoas investem na Bolsa de Valores hoje? Cerca de 2 milhões delas começaram a jornada pelo mundo das Ações entre abril de 2019 e o mesmo mês de 2020. Ou seja, a maioria é iniciante. Para essa nova geração de investidores, cada centavo conta, inclusive os valores gastos com taxa de corretagem.

Para ajudar a democratizar o acesso a ofertas de investimentos para esses e outros brasileiros, a corretora digital Easynvest zerou as taxas de corretagem para operações de Renda Variável em sua plataforma. Desde o dia 15 de abril, é possível aplicar em Ações, BDRs, Fundos Imobiliários, ETFs e Opções sem pagar nada de corretagem.

“Queremos oferecer para ainda mais investidores as possibilidades do mercado de Renda Variável. Ainda há milhões de pessoas que deixam seu dinheiro na poupança, com rendimento muito baixo, às vezes, com valorização menor inclusive que a inflação. Há muito potencial de melhora de vida para estas pessoas”, afirmou o CEO da Easynvest, Fernando Miranda.

Não é exagero dizer que o rendimento real da poupança está abaixo de zero. Em 2020, a inflação oficial do país (IPCA) ficou em 4,52%. Com isso, descontando o IPCA, a velha caderneta teve retorno negativo de -2,30%. Foi a pior rentabilidade desde 2002, quando o retorno anual foi de -2,90%. 

Em outras palavras, quem aplica na poupança está perdendo dinheiro. Ainda assim, oito em cada dez brasileiros deixam seu patrimônio parado na caderneta, somando mais de R$ 1 trilhão. 

Corretagem zero também vale para todos os produtos de Renda Fixa

Para quem quer mudar essa realidade e fazer o próprio dinheiro render, pela Easynvest é possível encontrar diversos investimentos com corretagem zero. Além das aplicações de Renda Variável, você não paga nada para investir em todos os ativos de Renda Fixa. 

Isso inclui títulos do Tesouro Direto e aplicações de como CDBs, LCIs, LCAs, Debêntures e vários outros tipos de investimentos.

A cobrança da taxa de corretagem foi mantida apenas para os casos de zeragem pelo risco e operações pela mesa.

De maneira prática, na hora de fazer um investimento pela plataforma da Easynvest, o investidor não vai mais ver essa cobrança na tela que mostra o resumo dos seus investimentos. Em contrapartida, ela vai ser substituída pela palavra “Zero”.

Veja no exemplo abaixo.

Corretagem zero até na plataforma facilitada

É possível investir com corretagem zero tanto pelo Home Broker quanto pela plataforma facilitada da Easynvest. Esse último é um ambiente criado para simplificar a compra e venda de ativos. Para isso, ele distribui os investimentos em formato de playlists, eliminando todos aqueles gráficos e números que estamos acostumados a ver no mercado financeiro. 

Com linguagem fácil e experiência intuitiva, a plataforma possibilita a comparação entre diversos ativos para que o investidor tome sempre a melhor decisão. Pela plataforma, o cliente consegue favoritar opções de investimentos e tem acesso a gráficos e recomendações, eliminando a complexidade de outros home brokers do mercado. 

“Com diversos conteúdos de educação financeira e uma experiência verdadeiramente intuitiva, dispensamos a figura de intermediários”, disse o CEO da Easynvest.

Como começar a investir em Ações?

Para quem acha que é preciso muito dinheiro para investir em Ações, saiba que não existe um valor mínimo para começar. O montante que você vai investir depende do tipo de Ação e da quantidade que você deseja comprar.

Para começar a investir, o primeiro passo é acessar a plataforma da Easynvest. Lá, você descobre qual é o seu perfil de investidor, encontra informações sobre os tipos de investimento e várias orientações para se sentir mais confiante na hora de decidir sobre seus investimentos.

Quer mais uma dica? Use as Carteiras Recomendadas Easynvest se precisar de ajuda.

As carteiras recomendadas são indicações de investimentos montadas por um time de especialistas experiente. Em cada carteira há uma seleção pronta de Ações (acompanhada de uma análise completa de cada empresa) para você seguir na hora de escolher onde colocar o seu dinheiro.

As recomendações seguem sempre as classificações por perfil de investidor, possibilitando que todas as pessoas consigam ter opções de investimento. Além disso, as indicações também abrangem diversos objetivos, entre eles a preservação de patrimônio com proteção, assim como investimentos com maior risco e maior oportunidade de rentabilidade. 

Outra vantagem é que as Carteiras Recomendadas da Easynvest já trazem indicações de alocação. É uma sugestão de como dividir seu dinheiro entre os investimentos. Ou seja, quantos por cento do seu dinheiro você vai colocar em cada um.

]]>
https://investnews.com.br/conteudo-easynvest/corretagem-zero-easynvest/feed/ 0
Easynvest zera taxa de corretagem de ações, BDRs e opções https://investnews.com.br/conteudo-easynvest/easynvest-zera-taxa-de-corretagem-de-acoes-bdrs-e-opcoes/ Thu, 15 Apr 2021 11:00:00 +0000 https://investnews.com.br/?p=241703 A corretora digital Easynvest, adquirida pelo Nubank em setembro do ano passado, anunciou nesta quinta-feira (15) que zerou as taxas de corretagem para operações de renda variável (ações, BDRs e opções disponíveis na plataforma). Com uma base de mais de 1,5 milhão de clientes, a empresa já oferecia isenção nos investimentos de renda fixa. 

Até então, cerca de um quinto das operações feitas por clientes da Easynvest na B3 não tinha custo. Com a nova medida, a corretora garante que 99% das operações de renda variável mais executadas na plataforma terão isenção da taxa.

Com a taxa de corretagem zero, os clientes da Easynvest poderão investir em renda variável a um custo menor. A plataforma possibilita a comparação entre diversos ativos para que o investidor tome a melhor decisão.  

Segundo a Easynvest, o objetivo da medida é democratizar o acesso a ofertas de investimentos. Em renda variável, o número de investidores da corretora cresceu 118% em 2020. Da base ativa, quase metade (ou 47% dos clientes) investe na modalidade.

Mais de 3,5 milhões de investidores na B3

Na bolsa brasileira, B3, o número de investidores pessoa física já supera os 3,5 milhões, sendo que 2 milhões entraram entre abril de 2019 e o mesmo mês de 2020.

“Ainda há milhões de pessoas que deixam seu dinheiro na poupança, com rendimento muito baixo, às vezes, com valorização menor inclusive que a inflação. Há muito potencial de melhora de vida para estas pessoas”, afirmou por nota Fernando Miranda, CEO da Easynvest.

“Este era um movimento que desejávamos fazer há bastante tempo; porém não queríamos prejudicar a qualidade. Fomos, então, testando aos poucos e hoje estamos seguros e confiantes para dar este passo”, acrescentou.

R$ 26 bi em ativos sob custódia

Primeira a oferecer acesso online à bolsa, em 1999, e também a viabilizar operações de renda fixa pelo celular, a Easynvest possui hoje R$ 26 bilhões de ativos sob custódia e mais de 1,5 milhão de clientes.

Em dezembro do ano passado, a plataforma digital foi apontada como a melhor do Brasil no prêmio iBest! 2020, na categoria eleita pelo público. Em 2019, foi também a única corretora a conquistar o selo Reclame Aqui 1000, que reforça os excelentes níveis de atendimento ao cliente.

Em setembro do ano passado, a Easynvest teve sua aquisição anunciada pelo Nubank, maior banco digital independente do mundo, com 35 milhões de clientes. No mês seguinte, o movimento entre as empresas recebeu a aprovação da Superintendência do Cade. A concretização do negócio ainda depende do aval Banco Central (BC).

]]>
Easynvest lança fundo próprio com foco em previdência https://investnews.com.br/conteudo-easynvest/easynvest-lanca-fundo-proprio-com-foco-em-previdencia/ Thu, 21 Jan 2021 20:57:35 +0000 https://investnews.com.br/?p=133792 A corretora Easynvest anunciou a ampliação da família de fundos próprios com o lançamento do Fundo Easynvest Top Previdência, gerido pela Icatu Vanguarda, braço de gestão de ativos do Grupo Icatu. Com investimentos distribuídos em cinco classes de ativos, entrada a partir de R$ 100 e taxa de administração de 1,3%, o objetivo é permitir uma maior diversificação aos investidores a um custo reduzido. 

LEIA MAIS: Investir na aposentadoria com R$ 100? Veja quando vale a pena

“Queremos permitir o acesso a diferentes tipos de ativos, por gestoras especializadas, em um único fundo. Dessa forma, o investidor otimiza gastos e maximiza a chance de retornos”, explica em nota Daniel Bellangero, head de Previdência da Easynvest.

A alocação do fundo será distribuída em ações, investimentos no exterior, fundos multimercado, inflação, e crédito mais pós-fixado. Diferentes gestoras, especializadas em cada um desses segmentos, cuidarão da estratégia do fundo.

“Com um ticket médio de cerca de R$ 300 exigido em cada uma dessas classes de ativos, o investidor teria de desembolsar R$ 1.500 se fosse investir de forma individual”, ressalta Bellangero. Além disso, o executivo acrescenta que a taxa administração média do mercado para um fundo semelhante é maior, de 2%. “Nosso grande objetivo é possibilitar ao investidor diversificar com a maior qualidade e o mínimo custo”, diz.

O produto de previdência amplia o cardápio de outros três fundos exclusivos, que levam o nome da corretora e que contam com gestão da estrelada gestora Vinci Partners. São eles: o Easynvest Top Ações e Multimercados, com entradas a partir de R$ 100, e o Top Internacionais, a partir de R$ 500, lançados no fim do ano passado.

]]>
Easynvest anuncia a compra da gestora Vérios https://investnews.com.br/financas/easynvest-anuncia-a-compra-da-gestora-verios/ Wed, 13 Jan 2021 12:31:32 +0000 https://investnews.com.br/?p=45863 A Easynvest, maior plataforma digital de investimentos do país, anunciou nesta quarta-feira (13) a aquisição da gestora de investimentos Vérios. A compra agrega um volume de mais de R$ 400 milhões sob gestão à plataforma e incorpora o serviço de robô, que aloca investimentos de forma automatizada, a partir do uso de inteligência artificial. 

“A aquisição marca o surgimento de uma dupla vencedora: a maior corretora digital do país e o melhor robô de investimentos, aliado importante da educação financeira, nossa prioridade. Compartilhamos os mesmos valores: praticidade, transparência e segurança”, afirmou em nota Fernando Miranda, CEO da Easynvest.

Inteligência artificial e machine learning

Fundada em 2012, a Vérios usa a tecnologia, com ferramentas como inteligência artificial e machine learning, para fazer uma gestão prática, segura e assertiva de investimentos. Para isso, utiliza um robô chamado Ueslei, conhecido entre os clientes da gestora. 

A aquisição pela Easynvest é fruto de uma parceria iniciada em agosto do ano passado. Com a compra, a equipe da Vérios trabalhará de forma integrada à corretora. Felipe Sotto-Maior, cofundador da Vérios, continuará à frente da gestora como gerente, dentro da diretoria de negócios digitais da Easynvest.

“Há bastante tempo, sabíamos que seria necessário fazer parte de uma corretora para melhorar a vida dos nossos clientes em etapas como cadastro, atualização de dados, entre outras”, disse Sotto-Maior em nota. “O que não fazia sentido era tentar criar isso do zero, e competir com empresas que já investiram tanto em tecnologia e inovação, como a Easynvest”. 

Ferramentas

Entre os serviços oferecidos estão a ferramenta de comparação de fundos de investimento, pioneira em transparência neste segmento, e a carteira inteligente, funcionalidade que analisa o perfil de risco dos investidores, distribui o dinheiro em até cinco classes de ativos e escolhe automaticamente os investimentos a cada novo depósito. A única tarefa que sobra para o cliente é poupar e enviar a TED à corretora – a Vérios cuida de todo o resto. 

A carteira inteligente é destinada aos investimentos de médio e longo prazo. Com perfil diversificado, mistura ativos de renda variável, com ações da B3 e de Bolsas dos Estados Unidos, e de renda fixa, sobretudo títulos públicos do Tesouro Direto, de três diferentes tipos. 

“É uma carteira relativamente simples, porém extremamente eficiente e rentável. As pessoas não precisam de complexidade, mas de retorno e segurança”, afirma Miranda. 

]]>
Easynvest lança fundos de ações, multimercado e de investimentos no exterior https://investnews.com.br/cafeina/easynvest-lanca-top-fundos-de-acoes-multimercado-e-de-investimentos-no-exterior/ Tue, 22 Dec 2020 09:15:00 +0000 https://investnews.com.br/?p=28427

Imagine que, com pouco dinheiro, seja possível ter acesso a vários fundos com gestão qualificada. E que além disso, esses mesmos fundos tenham estratégias diferenciadas e invistam tanto em ações no Brasil, como no exterior.

Para facilitar a vida dos investidores, a Easynvest criou três fundos de investimentos que possuem estratégias premium e baixo valor de entrada. Com aporte inicial de R$ 100, agora o investidor pode contar com uma gestão profissional dos seus investimentos através do TOP Fundos de ações, multimercado e investimentos no exterior.

Estes são fundos com diferentes estratégias e que investem tanto em ações no Brasil, como no mercado de juros, de câmbio, e no exterior. Em parceria com a Vinci Partners, uma das maiores gestoras independentes, que possui 48 bilhões de reais sob gestão e mais de uma década no mercado, a Easynvest disponibiiza agora sua própria família de fundos.

O primeiro é o Easynvest Top Ações. O investimentos inicial é de cem reais, e a resgate é D+62. Ou seja: após pedido de resgate, o investidor precisa aguardar 62 dias para reaver o valor investido. Essa é uma maneira um pouco mais simples de investir na bolsa de valores, sem ter de operar diretamente no pregão. E a justificativa é porque quem toma as decisões de quais papéis comprar ou vender não é o investidor, e sim o gestor. Para o investidor, basta separar o dinheiro – que neste caso começa com apenas cem reais – e aplicar.

Leia também: Como os 4 maiores FIIs de logística do país foram beneficiados pela pandemia?

Já o segundo é o Top Multimercados. Ele segue os mesmos padrões quanto ao valor de entrada e o prazo de resgate do fundo anterior. Esse é um investimento que é focado tanto em juros, como em inflação ou ações. A estratégia varia de acordo com o cenário econômico.
Se você está buscando diversificar os seus investimentos em busca de mais rentabilidade, liberdade e flexibilidade, os fundos multimercado podem ser uma boa alternativa. Por permitirem a aplicação em diferentes mercados e com diferentes tipos de estratégias, os fundos ampliam o leque de opções para que o investidor encontre o produto mais adequado ao seu perfil.

Um outra possibilidade de diversificação é investir fora do Brasil. Com investimento em fundos no exterior, é possível direcionar seu capital para aplicações em outras economias, variando as formas de investir dinheiro, o que é útil tanto para proteger seu capital quanto para mirar maiores rentabilidades. Esse tipo de investimento pode ser feito através do fundo Top Internacional, também da família Easynvest.

Voltado a investidores qualificados, ou seja, aqueles com pelo menos um milhão de reais em aplicações, o investimento inicial é de 500 reais e o resgate D+32. A estratégia desse perfil de investimento é buscar os melhores gestores para montar uma alocação diversificada para investir ao redor do mundo e ter um retorno superior ao dólar. Tanto pode ser em ações no exterior, como em renda fixa ou no mercado de crédito de diversos países.

Nenhum desses novos fundos da Easynvest têm taxa de administração ou de performance. Essa é uma forma de não sobretaxar o investidor, já que os fundos que fazem parte da carteira já cobram taxas.

Leia mais:
As diferenças entre os 11 tipos de fundos multimercado

Onde investir seu dinheiro em 2021? 5 casas de análise respondem

]]>